sexta-feira, 27 de abril de 2012
>>> LINK DA SEMANA
Uma grande ideia da matriz Volkswagen: criar um site especialmente para os grandes clássicos da marca, com números de série, informações sobre motores, curiosidades, entre outras coisas. E o mais interessante fica por conta da seção de vendas de peças (sim, peças!) para os veículos, com uma variedade significativa. Com certeza é uma ótima oportunidade para deixar o seu antigo o mais original possível, comprando direto de quem entende. Basta acessar (dominar a língua germânica, é claro) e perder algumas horas no site...
***
>>> ANTI-ECOSPORT
Peugeot
apresenta seu anti-EcoSport. Divisão
brasileira da marca ajudou na criação do conceito Urban Crossover.
O novo Ford
EcoSport, que a partir da segunda geração será um carro mundial, está
assustando a concorrência ao ponto de fazê-los desenvolver seus próprios
jipinhos. A Renault
já entrou na categoria com o Duster
e a Chevrolet
em breve lançará o Enjoy.
Mas esses não são os únicos no páreo: a Peugeot também aderiu a
moda.
A marca
francesa mostrou no início da semana o conceito Urban Crossover, modelo
desenvolvido pelos centros de design da Peugeot na França, China e Brasil. O
primeiro palco de apresentação do protótipo é o Salão de Pequim, neste mês. O modelo de
demonstração também já está confirmado para o Salão de
Paris, em outubro, entretanto ainda não tem presença garantida no Salão de São
Paulo, que acontece no mesmo mês da mostra francesa.
Na definição da Peugeot para o carro
não faltam adjetivos. Para ela, o Urban Crossover reúne “elegância”,
“refinamento” e “esportividade”. A fabricante, por outro lado, não divulgou uma
linha sobre as especificações mecânicas ou desempenho do carro, que a marca
considera “atrevido” e “sedutor”, segundo consta no comunicado para imprensa.
O visual
remete ao do novo 208,
porém mais “encorpado” com um capô mais alto e a linha de cintura elevada.
Seguindo a tendência da indústria, os faróis e lanternas contam com LEDs, e
design da carroceria abusa de traços ousados. As medidas do veículo conceitual
também são semelhantes as dos rivais: 4,14 metros de comprimento e 1,74 m de
largura, conforme dados da montadora. A Peugeot,
todavia, ainda não informou quando a versão final do Urban Crossover será
concluída.
* Thiago Vinholes/iG Carros.
quinta-feira, 26 de abril de 2012
>>> PROPAGANDA
Propaganda de 1985 mostrando as várias faces da minivan Astro, da Chevrolet, que durante 20 anos (1985-2005) foi um dos veículos mais populares nos EUA.
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>>> MUDANÇAS DISCRETAS
Audi lança nova
geração no SUV de luxo Q5
A Audi é uma das montadoras que leva mais tempo para fazer mudanças bruscas em seus veículos. O ciclo de geração de um Audi leva em média oito anos para se completar. Nesse meio tempo, o máximo que a montadora alemã faz é uma leve reestilização, modificando um para-choque ou um conjunto ótico. Foi isso que a marca das quatro argolas fez com seu utilitário esportivo médio de luxo, o Q5. Lançado em 2008, o SUV deverá chegar a uma segunda geração apenas em 2015.
A dianteira do Q5 recebeu mudanças na grade dianteira, nas molduras dos faróis - agora com LED para iluminação diurna e entradas de ar. Por trás, as mudanças são ainda mais discretas e se resumem ao desenho do difusor e das saídas de escapamento.
A Audi oferece agora cinco opções de motorização para o Q5, sendo três a gasolina e duas a diesel. Movidos à gasolina estão um 2.0 TFSI de 221 cv e 35,6 kgfm, um V6 3.0 de 268 kgfm e 40,7 kgfm eo híbrido 2.0 TFSI com o sistema de tração integral quattro e um motor elétrico, o que eleva a potência para 241 cavalos e o torque para 48,9 kgfm. As opções que bebem apenas diesel são o 2.0 TDI de 141 cv de potência e 32,6 kgfm de torque e o 3.0 TDI de 241 cv e 59,1 kgfm.
No interior as mudanças foram mais direcionadas ao acabamento, ainda mais refinado, e melhor ergonomia dos controles de um forma geral. O cliente ainda poderá optar pelo pacote esportivo "S Line", que agrega exclusivas rodas de 9 polegadas e cor cinza perolizado no interior do carro. O Audi Q5 custa a partir de 39.900 euros na Alemanha e não há previsão da chegada do modelo ao Brasil neste semestre.
* Bruno Vasconcelos/Diário de Natal.
>>> INOVAÇÃO & REVOLUÇÃO
Freightliner apresentou o seu “conceito de
revolução” no design de caminhões
O Mid
America Truck Show é como o mundialmente famoso SEMA Show para o setor de
transporte rodoviário. É
um evento enorme, onde todas as empresas do ramo de caminhões, motores,
componentes e acessórios para veículos de trabalho se reúnem. Fabricantes como
a Freightliner, Kenworth, e outros apresentaram seus caminhões novos e
inovações tecnológicas nesta edição, como as montadoras fazem em feiras de
automóveis internacionais.E entre os principais destaques, a Freightliner tomou as atenções para seu caminhão batizado com o sugestivo nome “Inovação Revolução”, um conceito de que o futuro de grandes plataformas será semelhante. Tem um monte de recursos simples e interessantes, mas um pouco estranho, segundo muitos olhares.
Em termos de novidade, há um sistema onde os eixos motrizes contam com um sistema eletrônico que controla a necessidade de usar marchas reduzidas, dependendo do peso da carga, aumentando assim, a economia de combustível. A transmissão é do tipo "manual automatizada", que significa que ela funciona como uma caixa manual tradicional, mas sem o pedal da embreagem. Os trilhos da estrutura são realmente feitos de alumínio, para conservar o peso e também os tanques de combustível foram dobrados dentro dos trilhos da estrutura para melhor distribuir o peso e arrasto aerodinâmico reduzido de ter grandes tanques pendurado na lateral do caminhão. Eles listam a capacidade total de 75 litros que é bom para viagens de curta distância, mas não seria tão bom para distâncias mais longas. O motor do caminhão é uma parceria com a fábrica Detroit Diesel, chamado DD13 e cumpre todos os requisitos ambientais rigorosos estabelecidos pelo governo.
Com uma frente de estilo, há luzes LED nos faróis, portas sem puxadores e um envoltório total em torno de pára-brisa. A cabine apresenta todos os tipos de tecnologia, como um tablet integrado ao painel, um display LCD que se transforma em uma tela para a câmara de segurança quando o motorista muda a marcha para a ré, um volante com todas as funcionalidades que se encontra em um moderno carro de luxo, e um assento que se converte em um beliche para o motorista.
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>>> AMAROK CANYON
VW Amarok Canyon
Este estudo aponta, sobretudo, para os praticantes de desportos radicais, como a canoagem freestyle, caiaque ou surf. Pintado na cor Baladi Orange, a Amarok Canyon foi elevada em 40 mm do solo. Também ampliou os para-choques para conseguir rolar com os pneus 275/65 R18. Recebeu luzes adicionais instaladas no teto e uma caixa de carga em fibra de carbono. No interior, tem estofamento em couro de dois tons e novos instrumentos como a bússola e um par de inclinômetro.
A Amarok Canyon tem um novo motor twin turbo 2.0 TDI com 180 cavalos de potência e um binário máximo de 400 Nm. Apesar de grande destaque no último Salão de Genebra, a Volkswagen não confirmou sua produção em série.
* Redação/AutoHoje.
quarta-feira, 18 de abril de 2012
>>> FIM DA AVALANCHE
Edição Black Diamond marca o fim da GM Avalanche nos EUA. Há mais de dez anos no mercado, picape teve 580 mil unidades vendidas.
Para marcar o final da produção da Avalanche nos Estados Unidos, a GM anunciou a criação de uma versão especial da picape, denominada de Black Diamond. Para a última edição da Avalanche, a GM introduzirá revestimentos em cores exclusivas, com lista de equipamentos extra, como câmera de ré, assistente de estacionamento e sistema de partida remota.
Presente no mercado desde 2001 e redesenhada em 2007, a Avalanche sairá de linha ao final deste ano. Ao longo de sua história, o modelo teve 580 mil unidades vendidas. Seu destaque no mercado se deu por conta da percepção de combinar conforto aos passageiros com um vasto espaço na caçamba.
* Natali Chiconi/Revista Quatro Rodas.
Para marcar o final da produção da Avalanche nos Estados Unidos, a GM anunciou a criação de uma versão especial da picape, denominada de Black Diamond. Para a última edição da Avalanche, a GM introduzirá revestimentos em cores exclusivas, com lista de equipamentos extra, como câmera de ré, assistente de estacionamento e sistema de partida remota.
Presente no mercado desde 2001 e redesenhada em 2007, a Avalanche sairá de linha ao final deste ano. Ao longo de sua história, o modelo teve 580 mil unidades vendidas. Seu destaque no mercado se deu por conta da percepção de combinar conforto aos passageiros com um vasto espaço na caçamba.
* Natali Chiconi/Revista Quatro Rodas.
>>> NOVO TRANSIT
Novo Ford Transit será apresentado no Salão de Veículos Comerciais de Birmingham, UK
Com uma dinâmica e estilo modernos, a nova Ford Transit traz novos níveis de funcionalidade ao mercado de vans de uma tonelada e se destaca como um passo importante no compromisso da Ford em atualizar todos os veículos comerciais da empresa até 2014. O lançamento acontece no Salão de Veículos Comerciais de Birmingham, na Inglaterra, de 24 a 26 de abril. As vendas começam até o final do ano, na Europa e depois se estenderá a outros mercados globais. O veículo, com novo e arrojado design tem por alvo no mercado, comerciantes e pequenas empresas, especialmente pela oferta combinada de elegância e capacidade de carga, para trabalho pesado, com a melhor economia de combustível em seu segmento.
Dentro das características técnicas há duas opções de distância entre-eixos – 4,97 m e 5,34 m – à disposição dos clientes. Além de 6 metros cúbicos para a área de carga e opção de cargas entre 600kg e 1.4 ton., e um elevado nível de conforto interno que permite ao motorista uma excelente dinâmica de condução, com a sensação de guiar o veículo como se fosse um carro. Além disso, o motorista dispõe de uma ampla gama de tecnologias de assistência disponíveis como, por exemplo, o sistema Sync, ativado por voz o que facilita o uso de telefones móveis, assistência de emergência, câmeras retrovisoras integradas aos espelhos, além de programa eletrônico de controle de estabilidade que visa melhorar a tração.
O motor é o Duratorq TDCi da Ford de 2.2 litros Diesel, disponível em diversas potências, com “auto-start-stop” de série, que proporciona mais economia de combustível. Antes do lançamento, a Ford informa que a nova Transit passou por testes de mais de cinco milhões de quilômetros, inclusive com 400 mil km com clientes proprietários de Transit. A produção da nova Transit vai começar entre junho e julho de 2012 na fábrica da Ford em Kocaeli, na Turquia, e estará disponível no mercado até o final do ano.
* Press Release/Ford do Brasil.
>>> MAN "MADE IN BRAZIL"
Caminhões MAN
chegam ao mercado
Mais uma marca entra no disputado mercado de caminhões no país. Os aguardados extrapesados MAN produzidos no Brasil foram apresentados oficialmente no começo da semana pela MAN Latin America. Os primeiros caminhões extrapesados MAN “Made in Brazil” são os cavalos mecânicos 28.440 6x2, 29.440 6x4 e 33.440 6x4, todos da linha TGX e destinados a aplicações rodoviárias. Esses modelos, que inauguram a linha da marca no país, são produzidos na fábrica da MAN Latin America em Resende (RJ).
O caminhão TGX 28.440 6x2, ideal para aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias e para o transporte de cargas de médias e altas densidades, possui capacidade máxima de tração de 70 toneladas, podendo operar com semirreboques de três eixos convencional, com um eixo espaçado mais conhecido como “Argentina” ou com três eixos espaçados tipo “Vanderléia”. O TGX 29.440 6x4 (médias e longas distâncias) é indicado para o transporte de cargas de médias e altas densidades com PBTC de 57 a 74 toneladas e aplicações que utilizam CVC (Combinação Veicular de Carga) como composições tipo bitrem, bitrenzão, rodotrem e tritrem. Já o TGX 33.440 6x4, para o transporte de cargas de médias e altas densidades com PBTC de 57 a 74 toneladas em condições mais severas de operação, tem capacidade máxima de tração de 100 toneladas, que também pode ser utilizado com CVC.
De acordo com a montadora, os caminhões MAN tiveram sua configuração otimizada para atender as necessidades específicas de transporte em países emergentes, que envolveu três anos de trabalho, mais de R$ 100 milhões de investimento, 6 milhões de quilômetros e 100 mil horas de testes em campo, em condições extremas. Ao todo, segundo a MAN Latin America, foram 230 modificações. Em relação ao caminhão original europeu, por exemplo, o número de marchas subiu de 12 para 16 velocidades, se adequando às características de topografia e tráfego da aplicação brasileira, e a equipe de engenheiros do Brasil também desenvolveu um modelo com suspensão traseira 6x2 metálica, ainda inexistente no portfólio alemão. Na parte elétrica, adicionalmente à tradução para o português de todas as informações do painel de instrumentos, houve a preparação para instalação do rastreador, do climatizador e do rádio amador, além da inclusão de duas tomadas de acessórios no padrão nacional.
Os novos caminhões são equipados com o motor MAN D26 de 12 litros e 440 cavalos de potência a 1.500 rpm e torque de 2.200 Nm, com o sistema de injeção Common Rail, que atende as normas de emissões do Proconve P-7/ Euro 5 através da tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva) com pós-tratamento dos gases de exaustão, que utiliza o ARLA 32 (solução aquosa a base de uréia). Contam ainda com sistema auxiliar de freios EVBec, que oferece potência de frenagem de 400 cv. A transmissão é a automatizada MAN TipMatic, de 16 marchas, fabricada pela ZF em parceria com a montadora, que oferece também o modelo manual de 16 marchas como opcional.
As cabines dos modelos MAN TGX contam com diferenciais como degraus iluminados, ângulo de abertura das portas de 90º, basculamento com acionamento elétrico de série, sistema de suspensão da cabine com quatro bolsões pneumáticos, espelhos retrovisores com aquecimento e ajuste elétrico no painel entre outros itens. Por dentro, destaque para um exclusivo compartimento multifuncional localizado acima do leito que oferece mais espaço para o armazenamento de objetos e também pode ser utilizado como uma segunda cama. O banco do motorista tem suspensão pneumática, diversas opções de ajuste e cinto de segurança incorporado ao assento, preparado para qualquer perfil de motorista, enquanto o volante possui botões que dão acesso aos comandos do computador de bordo, desempenho do veículo e do rádio por meio de um simples toque durante a condução.
Os caminhões MAN saem de uma área de dez mil metros quadrados em Resende, projetada exclusivamente para produzir até 5 mil cavalos mecânicos TGX ao ano. Os modelos também serão exportados a outros países da América Latina, inicialmente Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai. Segundo a MAN Latin America, até o primeiro trimestre de 2013 todas as concessionárias da rede passarão por um processo de renovação e modernização para atender ao novo segmento de extrapesados. Até o momento, 60 estabelecimentos já estão em conformidade com o novo padrão, como parte de um investimento total de R$ 20 milhões.
Os caminhões MAN no país passam a ter atendimento exclusivo do MANFinance, novo braço financeiro da empresa, operado pelo Banco Volkswagen. Inicialmente, três formas de financiamento estarão disponíveis: CDC (Crédito Direto ao Consumidor), leasing (arrendamento mercantil) e consórcio. De acordo com a montadora, em breve será oferecido o Finame, do BNDES. “Com os novos cavalos mecânicos, passamos a oferecer uma gama completa de produtos, com modelos de 5,5 a 74 toneladas de peso bruto total combinado, reforçando ainda mais o conceito sob medida que nos consagrou nesses 30 anos de mercado”, destaca o presidente da MAN Latin America, Roberto Cortes.
* Redação/Canal Do Transporte.
segunda-feira, 16 de abril de 2012
>>> "DAILY NEWS"
Novo Iveco Daily: mais potência e conforto de automóvel
A Iveco inicia a introdução de sua nova geração de caminhões Ecoline nesta quarta-feira (18) com a nova gama Iveco Daily, a bem-sucedida linha de caminhões leves de 3,5 a 7,0 toneladas, com 60 mil unidades já comercializadas até hoje no País. A nova geração Iveco Daily traz novo interior, painel de automóvel e motores bi-turbo de 147 e 170cv, que são os mais potentes do segmento e também menos poluentes. A transmissão é de 6 marchas, com alavanca de mudanças no painel. Com o novo conjunto motor-transmissão, a nova geração Iveco Daily é até 9% mais econômica que o modelo anterior, que já era referência neste quesito. Os novos veículos já estão à venda rede de concessionárias Iveco em todo o Brasil.
A Iveco, uma empresa do Grupo Fiat Industrial, projeta, produz e comercializa uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, veículos comerciais e fora de estrada, urbanos, interurbanos e para aplicações militares, e defesa civil. A Iveco emprega cerca de 25.000 pessoas e opera em 11 países do mundo, utilizando excelência em tecnologia. Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Cerca de 5 mil postos de atendimento e vendas em mais de 160 países garantem apoio técnico em qualquer lugar do mundo onde um veículo Iveco esteja em funcionamento.
* Press Release/Iveco-Fiat Industrial.
>>> MOVIDO A HIDROGÊNIO
Hyundai ix35 a hidrogênio chega em 2013 na Europa
A Hyundai vai começar a produzir a versão movida a célula a hidrogênio do utilitário esportivo ix35, que será oferecido num primeiro momento apenas no mercado europeu, a partir do ano que vem, informa o site Torque News. A decisão de vender a novidade primeiramente na Europa vem da melhor aceitação de modelos com esse tipo de tecnologia e da infraestrutura para recebê-los. Está prevista a produção inicial de mil unidades, a partir desse ano, mas que serão entregues apenas em 2013.
Se os modelos movidos a célula a hidrogênio representam uma alternativa viável aos equipados com motores a gasolina, diesel, ou mesmo a bateria elétrica ainda é uma questão que está longe de ser resolvida. Certo mesmo é que apenas com iniciativas como a da Hyundai é que será possível reunir mais informações práticas para tirar as conclusões definitivas sobre o assunto.
* Redação/Carsale.
sexta-feira, 13 de abril de 2012
>>> LINK DA SEMANA
Com uma proposta diferenciada, este blog conquista logo de início com um texto fácil e muitas fotos curiosas. Segundo o autor da página, o intuito principal é registrar veículos raros ou diferenciados no seu habitat natural, ou seja, dando aquele passeio no final de semana, em plena atividade (trabalhando) e até mesmo estacionados em alguma rua deste país conhecido como Brasil. Destaque para a seção das "Picapes Improvisadas", uma mais criativa do que a outra. Boa leitura!
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>>> INGLESES EXCLUSIVOS
Land Rover apresenta em Nova York séries limitadas do Range Rover Sport e do Discovery 4
O viés esportivo do Range Rover Sport e a ampla versatilidade do Discovery 4 ganharam agora versões exclusivas apresentadas durante uma coletiva de imprensa promovida no Salão de Nova York. Limitadas a 2 mil unidades de cada modelo, as séries oferecem níveis ainda maiores de refinamento e são equipadas com opções de motores diesel e gasolina, que agradam tanto a quem preza pelo desempenho e uma condução mais agressiva, quanto àqueles que preferem a ampla autonomia.
Range Rover Sport
Potente e elegante, o veículo evoluiu ainda mais ao combinar mudanças em detalhes externos com um interior projetado para oferecer altíssimo nível de refinamento e apelo altamente esportivo.
Baseada na versão HSE, topo de linha da gama Range Rover Sport, esta série limitada será oferecida em quatro diferentes cores de carroceria: Vermelho Firenze, Cinza Orkney, Branco Fuji e Preto Santorini. Por fora, a linha traz grade frontal em acabamento preto realçada por uma moldura cromada. As logomarcas e o acabamento traseiro chegam em um tom único prateado, acompanhados da marca Sport em vermelho vivo.
As saídas de ar laterais também recebem acabamento em preto com a logomarca da edição limitada estampada em vermelho, emoldurada em cromado. As rodas de aro 20 e design exclusivo dão o toque final na aparência imponente e dinâmica desta série.
Por dentro, o modelo recebeu acabamento em preto Ebony com quatro opções diferentes de detalhes nos bancos, que podem ser em Vermelho Pimento, Cinza Lunar, Cirrus ou mesmo tons contrastantes de preto Ebony. A logo Sport gravada em vermelho em cada banco e tapetes, dão o toque final de exclusividade e estão em linha com o design externo.
A
série limitada é equipada com motor 5.0 V8 Supercharged de 510 cavalos de potência que, combinado à rápida e sensível transmissão automática sequencial ZF HP28 de seis velocidades, ofrecendo 625 Nm de torque. Aos que preferem ampla autonomia, o motor 3.0 TDV6 diesel também será disponibilizado em algumas unidades, acompanhado do câmbio ZF HP70 de oito velocidades. Já os chassis, o sistema de suspensão e dos freios estão entre os mais avançados oferecidos no mundo e proporcionam ao Range Rover Sport uma dirigibilidade extremamente refinada e reforçam a ampla capacidade tanto dentro quanto fora de estrada. Sua ampla tecnologia embarcada garante um desempenho inigualável entregue da forma mais eficiente possível.
Discovery 4
A série Limitada Discovery 4 HSE Luxury promete chamar a atenção pelos seus detalhes exteriores e impecável acabamento. Este modelo também não tem previsão de chegada ao mercado brasileiro.
Por fora, um bagageiro de acabamento prateado percorre toda a extenção do teto e combinam com a marca Discovery estampada na traseira do veículo. Detalhes cromados nas capas dos espelhos retrovisores dão um aspecto ainda mais Premium à série. A parte frontal ganhou um contorno em prata, que envolve a grade dianteira pintada na cor da carroceria.
Os traços de sofisticação também são percebidos na parte traseira do veículo, que conta com um friso de acabamento brilhante que percorre toda a extensão entre as duas lanternas. O detalhe exclusivo em aço inoxidável colocado acima do para-choque e a assinatura HSE Luxury sobre a tampa do porta-malas reforçam o estilo desta série, que ainda conta com acabamento das maçanetas na cor da carroceria e rodas de aro 20.
São três as opções de cores disponíveis para esta edição limitada: Preto Santorini, Cinza Orkney e, pela primeira vez em um Discovery 4, o Havana, uma tonalidade única de marrom.
Por dentro, a edição limitada traz amplo revestimento em três tonalidades diferentes de couro Premium Windsor, em contraste com outros detalhes de acabamento em Ivory. O couro está presente em todo o painel de istrumentos, nos revestimentos das portas, nos encostos para os braços.
Os bancos e o volante em couro perfurado foram inspirados na série Autobiography da Range Rover Sport. A tonalidade de couro Arabica é uma opção para o revestimento dos bancos, até então exclusiva somente à linha Range Rover. Carpetes com detalhes em contraste completam a lista primorosa que compõe o acabamento do modelo.
A série limitada HSE Luxury também traz upgrades no sistema de som, que passa a ser composto pelo Harman/Kardon LOGIC7® Premium Audio, com 825W de potência. Lanternas adaptatias em Xenon e luzes auxiliares laterais também passaram a equipar o modelo.
Sob o capô, são oferecidas duas opções de motores diesel, ambas 3.0 litros, 211 ou 256 cv de potência e velocidade final de 180 km/h e câmbio ZF HP70 automátivco de 8 velocidades, que melhora a eficiêcia no consumo de combustível e nas emissões de CO2. Para os amantes do desempenho, a série traz a opção de ser equipada com motor V8 de 5.0 litros e 375 cavalos, que levam o robusto modelo da imobilidade aos 96 km/h em apenas 7.5 segundos e à velocidade final de 194 km/h. Este incrível propulsor é acompanhado da transmissão ZF HP28 automática de seis velocidades, que também otimiza o consumo e as emissões.
O sofisticado interior e exterior desta série limitada é agregada a uma gama de motores que combinam amplo torque e potência com alto nível de eficiência. Tais características fazem do Discovery 4 o mais versátil veículo dentro e fora de estrada.
* Press Release/Jaguar & Land Rover América Latina.
>>> SOUL INFERNO
Kia lança Soul Inferno no Reino Unido
Edição limitada se destaca pelo visual ousado
A Kia lançou uma série especial do Soul no Reino Unido para agradar quem gosta de chamar atenção. O Soul Inferno é oferecido apenas na cor vermelha e com adesivos laterais que reproduzem um dragão estilizado. Outros detalhes nada discretos são as rodas de liga leve de 18 polegadas e as capas dos espelhos retrovisores, apliques no para-choque e molduras das lanternas no tom Black Piano.
Por dentro, o interior é inteiramente acabado em couro preto, com manopla do câmbio exclusiva e molduras dos alto-falantes iluminadas na cor vermelha. A lista de equipamentos inclui ar-condicionado, piloto automático, bancos dianteiros com aquecimento, partida do motor sem chave e sensor de estacionamento traseiro.
O veículo será vendido apenas com o motor 1.6 CRDi, movido a diesel, com 126 cv. Segundo dados fornecidos pela Kia, o Soul Inferno acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e atinge a velocidade máxima de aproximadamente 180 km/h. Quem quiser levá-lo para casa precisará desembolsar 18.695 libras esterlinas.
* Vitor Matsubara/Revista Quatro Rodas.
Por dentro, o interior é inteiramente acabado em couro preto, com manopla do câmbio exclusiva e molduras dos alto-falantes iluminadas na cor vermelha. A lista de equipamentos inclui ar-condicionado, piloto automático, bancos dianteiros com aquecimento, partida do motor sem chave e sensor de estacionamento traseiro.
O veículo será vendido apenas com o motor 1.6 CRDi, movido a diesel, com 126 cv. Segundo dados fornecidos pela Kia, o Soul Inferno acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e atinge a velocidade máxima de aproximadamente 180 km/h. Quem quiser levá-lo para casa precisará desembolsar 18.695 libras esterlinas.
* Vitor Matsubara/Revista Quatro Rodas.