quarta-feira, 29 de julho de 2015

>>> IMAGEM DA SEMANA


Renault Estafette 1959 "um pouquinho modificado"...

***

>>> VINTAGE VOLKSWAGEN WEEKEND


Imagens do 34º Northwest Vintage Volkswagen Meet Weekend

Data: 17 e 18 de Julho
Local: Shoreline Community College
            Shoreline, WA


***

>>> GELO E AREIA



Jaguar testa F-Pace no deserto e no gelo


A Jaguar revelou imagens dos testes de durabilidade aos quais o F-Pace foi submetido. O futuro SUV da marca de origem britânica - que tem estreia marcada para setembro, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, e chega ao mercado a partir de 2016 - teve que percorrer locais com temperaturas que iam de -40°C a 50°C.

De acordo com a fabricante, o principal intuito dos testes era analisar como o futuro lançamento se comportaria em diferentes situações, tanto dinamicamente, como no que diz respeito aos sistemas e tecnologias empregadas. No centro da marca em Arjeplog, na Suécia, o F-Pace passou por ajustes do sistema de tração integral e do controle dinâmico de estabilidade.


Em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foi avaliado o funcionamento de todos os sistemas de entretenimento, as telas sensíveis ao toque e os controles de temperatura. Além disso, a Jaguar afirma que os testes no Oriente Médio tiveram como objetivo aprimorar os sistema de refrigeração do veículo sob carga muito alta, quando há uma combinação de alta temperatura ambiente e baixo fluxo de ar.

* Redação/iCarros.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

>>> VÍDEO DA SEMANA



Mais uma brincadeira entre alemães e italianos ou pura verdade? Ainda não sabemos, mas o Passat Estate (vendido aqui no Brasil como Santana Quantum) fez bonito...

***

>>> CHROME EDITION


Mitsubishi Motors apresenta a série especial L200 Triton HLS Chrome Edition

Sinônimo de força e resistência, a família de picapes da Mitsubishi Motors apresenta a nova L200 Triton HLS Chrome Edition, uma série de apenas 300 unidades, que vem recheada de elementos especiais e novo design. Com motor 2.4 Flex, e tanque de 90 litros, o veículo tem a praticidade para rodar nas grandes cidades e o tamanho ideal para as viagens com a família aos fins de semana.


"Deixamos essa versão ainda mais completa e com elementos exclusivos. A L200 Triton HLS Chrome Edition é um veículo moderno e ideal para quem busca uma picape robusta, mas não faz uso da tração 4x4", explica Reinaldo Muratori, diretor de engenharia e planejamento da Mitsubishi Motors do Brasil.


Entre os itens exclusivos está o Sistema Multimídia Power Touch, que traz ainda mais conforto para o motorista e passageiros. Equipado com tela touch screen de 7¨, vem com CD player, entrada auxiliar e USB com interface para iPod, MP3, sistema Bluetooth® e rádio AM/FM. Os bancos têm um novo acabamento Premium, que dão ainda mais sofisticação ao interior do veículo. Na tampa do porta-luvas, a plaqueta numerada identifica a série especial.


Na parte externa, o novo para-choque e grade estão integrados ao moderno conjunto óptico. O skidplate reforça o visual e os espelhos retrovisores são cromados com luz indicadora em led e tem rebatimento elétrico. Os novos faróis de neblina completam o visual. Para dar ainda mais requinte à série especial, as maçanetas das portas recebem acabamento cromado e os estribos laterais dão praticidade e reforçam o aspecto robusto desta picape.


O selo "Chrome Edition" está presente na tampa traseira. A moldura e maçaneta da tampa da caçamba são pintadas da cor do veículo e o veículo recebe capota marítima e protetor na caçamba. As novas rodas são de liga leve são aro 17" com pneus 265/65 R17. O raio de giro, de apenas 5,7 metros, facilita as manobras. O conjunto de suspensão tem o exclusivo sistema SDS (Sport Dynamic Suspension), que reduz o movimento da carroceria e deixa o veículo ainda mais estável, tanto no asfalto como no uso off-road, que proporciona o mesmo nível de conforto e segurança com o carro vazio ou carregado com mais de uma tonelada, até em pisos irregulares.

Tecnologia e Eficiência

Com o DNA da Mitsubishi Motors, a L200 Triton HLS Chrome Edition tem motor 2.4 Flex com 4 cilindros em linha, 16 válvulas, SOHC, injeção eletrônica multiponto sequencial que desenvolve uma potência de 142cv a 5000 rpm e torque de 22 kgf.m a 4000 rpm (etanol). O câmbio é manual de cinco marchas.


A suspensão dianteira é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora. Suas dimensões são ideais para todos os tipos de uso. A L200 Triton HLS Chrome Edition tem 5.115 mm de comprimento, 1.800 mm de largura, 1.780 mm de altura e entre eixos de 3.000 mm.

Segurança

A grande preocupação da Mitsubishi Motors com a segurança está presente na L200 Triton. O chassi projetado para incrementar a resistência à flexão e à torção torna esta picape um veículo muito seguro para qualquer situação. A cabine conta com o sistema RISE de deformação programada, em caso de colisão, coluna de direção, pedal e o espelho retrovisor interno colapsáveis, barras de proteção lateral, além de airbag duplo.


O sistema de freios também recebe novidades e conta agora com a tecnologia 4-ABS com EBD e BAS, que distribui eletronicamente a força de frenagem em cada roda, mantendo o veículo em uma trajetória correta e segura mesmo em situações limites de utilização dos freios.

Linha L200 Triton

A Mitsubishi Motors oferece uma linha de picapes que une a força e resistência para o trabalho com o conforto e sofisticação para a viagem com a família. A linha L200 Triton é oferecida em oito versões: L200 Triton HPE (diesel MT/AT e flex), L200 Triton Savana, L200 Triton GLS, L200 Triton GLX, L200 Triton GL e L200 Triton HLS, todos produzidos no Brasil na fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão, interior de Goiás. Os veículos têm tração em duas ou quatro rodas e são equipados com motores diesel ou flex.


A L200 Triton HLS Chrome Edition está disponível nas concessionárias de todo o País em três opções de cores: Cinza Londrino, Prata Rhodium e Marrom Barroco. O veículo tem três anos de garantia e a MitRevisão com preço fixo.

* Press Release/Mitsubishi Motors.

>>> CLONE BARATO


Clone do Evoque, Landwind X7 chega às lojas chinesas em agosto custando entre R$ 72 mil e R$ 80 mil

A Landwind Motor anunciou os preços oficias do SUV X7. O utilitário chegará ao mercado chinês no dia 6 de agosto, custando entre 134.000 e 149.000 yuan, ou R$ 74 mil e R$ 80 mil em conversão simples. No país asiático, o Range Rover Evoque custa até três vezes mais.


Desenvolvido pelas chinesas Jiangling e Changan, o modelo chama a atenção pela semelhança com o Range Rover Evoque, exceto por sutis diferenças na grade do radiador, faróis, para-choques, lanternas e interior.


Sob o capô, o crossover é equipado com um motor de quatro cilindros de 2.0 litros turbo a gasolina de 190 cv de potência, fornecido pela Mitsubishi. A montadora também oferece duas opções de transmissão: uma manual de seis marchas e uma automática de oito velocidades.

* Redação/Carsale.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

>>> LINK DA SEMANA


Conhecendo o maior ferro-velho ao ar livre do mundo, na cidade de White, Georgia (EUA)...

***

>>> MELHOR COMPRA


Renault Duster Dynamique 1.6 é eleito a 'Melhor Compra 2015' pela revista Quatro Rodas

O Renault Duster Dynamique 1.6 conquistou mais um importante prêmio: o modelo foi eleito a “Melhor Compra” na categoria SUV’s até R$ 70 mil pela revista Quatro Rodas, da editora Abril. Trata-se de uma das mais conceituadas e respeitadas premiações do Brasil. A edição 2015 avaliou centenas de automóveis em 25 categorias diferentes e elegeu as melhores opções do mercado em cada uma delas.


Renovado em abril, o Duster 2016 ganhou evoluções no design, melhorias no acabamento interno e maior conectividade com o lançamento do sistema Media NAV Evolution, que agora, além do sistema de navegação e a conectividade, traz novidades como as conexões com as redes sociais e informações de trânsito para algumas cidades. Ao entrar no SUV, o cliente encontra também um interior atraente, com materiais de alta qualidade suaves ao toque e acabamento Black Piano na região central do painel.

Na mecânica, o motor 2.0 16V ganhou 6 cv e agora totaliza 148 cv com etanol. Já o 1.6 16V segue com a boa oferta de 115 cv com etanol. O SUV é oferecido em cinco versões, com duas motorizações e opções de câmbio manual ou automático. O cliente ainda pode escolher entre as versões com tração dianteira (4x2) ou 4x4, esta última com primeira marcha reduzida e suspensão traseira multilink.

De acordo com a revista, o Duster se valeu de características como menor valor das revisões, excelente espaço interno, maior porta-malas da categoria e bom custo benefício para superar os concorrentes. Também foi elogiado o pacote de itens de conforto completo, que inclui ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, computador de bordo, sistema de entretenimento e navegação acessíveis por tela sensível ao toque, entre outros.

* Press Release/Renault do Brasil.

>>> EXPRESSO NORDESTE


Expresso Nordeste: 52 anos de Brasil

Nos anos 50, um jovem carroceiro enfrentava as dificuldades da vida, comercializando frutas, verduras e cereais para sustentar sua família. Mas, ele tinha dentro de si um grande sonho: ter uma empresa que transportasse pessoas, reduzindo as distâncias entre as cidades, facilitando a vida de quem precisava percorrer as estradas do Paraná.


Esse jovem de espírito empreendedor era Vassílio Boiko, nascido em setembro de 1913, em Prudentópolis, no interior do Paraná. Ele, que trabalhava desde os 7 anos de idade na lavoura com o pai, ganhou dele uma carroça e uma parelha de animais para o transporte de lenha. Depois adquiriu uma carroça maior para transportar frutas, principalmente laranjas. A partir de 1945, ele começou a viajar pelos sertões vendendo medicamentos, roupas e sal; além de prestar outros serviços. Assim, ele foi economizando dinheiro, conseguindo adquirir um caminhão Ford 1946, com o qual continuou no ramo de mascate, até 1951, quando instalou um armazém na localidade de Macacos, em Roncador – PR, onde trabalhava com sua esposa, Verônica Boiko.


Como os negócios prosperavam cada vez mais, em 1952 ele resolve, em sociedade com o irmão Nicolau Boiko adquirir o Expresso Oeste, empresa constituída por dois carros Ford, com capacidade para 12 passageiros, que fazia apenas a linha Campo Mourão – Pitanga. Em 1958, adquiriu a parte da sociedade do irmão Nicolau e no ano seguinte se mudou para Campo Mourão, onde instalou um hotel, que era ao mesmo tempo: sede da Empresa, ponto de ônibus, alojamento dos colaboradores, bem como, de sua família. Nessa época adquiriu três ônibus e também a linha Pitanga – Guarapuava. Dois anos depois, ao adquirir a linha Goioerê – Cascavel, precisou adquirir outros três ônibus, que foram pagos à prestação, com muito trabalho e dificuldade.


Acreditando no potencial de crescimento da região, Vassílio sempre buscou potencializar seus serviços de transporte de passageiros para toda esta rica região do Paraná, que na época começava a se desenvolver com a colonização de muitas cidades impulsionadas pela cafeicultura, hortelã e outras culturas. Em pouco tempo já eram 15 ônibus rodando pelas estradas do Paraná, além de possuir uma matriz administrativa e garagem própria, sediadas em Campo Mourão, e já contavam com agências em outras cidades que estavam em seu roteiro.


As cidades fundadas na região possuíam estrutura precária, além de muito mato e pinheiro e a mão de obra também era escassa. Por isso, Vassílio foi buscar nos conterrâneos das famílias amigas de Prudentópolis, trabalhadores de confiança, que pudessem colaborar para o crescimento da Empresa e consequentemente de toda região. Esses vinham de mala e cuia trabalhar na Empresa, chegando inclusive a morar nas instalações. É o que conta José Macohin, o Macuco, com 71 anos, um dos primeiros funcionários da empresa. “Vim chamado pelo Vassílio que era conhecido do meu pai em Prudentópolis. Comecei como cobrador. Passei muitas noites nas estradas com os carros encalhados no barro, ou à beira dos rios da região à espera de balsas. Morava na Empresa que fornecia tudo o que precisávamos. Depois fui pelo interior ajudando nas garagens que estavam começando e precisavam de peças para os carros, também trabalhava prestando socorro aos carros à noite, quando era necessário. Já fui controlador do estoque de peças, almoxarife, entregador e recebedor de peças. Considero a Empresa como se fosse minha casa, e minha família também considera assim”, afirma.


Muitos desafios foram enfrentados nas estradas até a Empresa se consolidar. Sem asfalto ou mesmo pontes sobre os rios, uma viagem tornava-se uma aventura. As chuvas traziam barro e faziam os carros ficarem dias na estrada. Seguir viagem, só quando se colocava correntes nos pneus. Também havia a poeira vermelha nas épocas secas, e muitas balsas sobre os rios. Se faltavam estradas e veículos, o jeito muitas vezes era transportar o máximo possível de passageiros, muitos destes migrantes, famílias inteiras com as mudanças em busca de uma vida nova e prosperidade no interior do Paraná. Pessoas com seus sonhos, sendo transportados pelos carros da Nordeste.


“O grande problema era quando chovia. O Rio Piquiri subia, a balsa parava e nós ficávamos presos. Havia necessidade de esperar o rio baixar. E quando não era chuva, era poeira. Chegávamos em Maringá empoeirados, a terra era vermelha e mesmo com banho não saía toda a sujeira”, lembra Germano Boiko.


Mesmo entre tantas dificuldades, os colaboradores e proprietários não deixavam de transportar as pessoas e suas histórias. “No percurso da viagem de Campo Mourão a Guarapuava levava-se uma semana. Era meio dia de sol e chovia de novo. A estrada não secava em meio dia. Por isso, conhecíamos todos os moradores nas estradas. Andávamos de 5 a 10 quilômetros para encontrar alguém e pedir comida ou pouso. Muitas vezes todo mundo dormia dentro do ônibus, porque não passava ninguém”, conta Germano Boiko. O Sr. Vassilio Boiko, juntamente com sua esposa Verônica, satisfeitos com o sucesso da Empresa, registram a Empresa no dia 27 de junho de 1963, com o nome de “EXPRESSO NORDESTE LTDA”. Exultantes com a Empresa, em 1970 o pioneiro Vassílio instalou a Sede Administrativa da Empresa na cidade de Campo Mourão. Com uma área de 51.200 metros quadrados, sendo 2.000 m² de área construída para a Administração, 5.000 m² para a manutenção e mais 326 m² incluindo alojamento e serviços gerais e associação esportiva. A Sede Administrativa dá apoio às demais garagens, pessoal e frota.


Com o falecimento de seu fundador em fevereiro de 1980, a Empresa Expresso Nordeste passou a ser administrada por seus filhos, dando continuidade desta grande Empresa no mercado a qual atualmente tem destaque nos seus segmentos de atuação por oferecer sempre um ótimo atendimento, modernidade em sua frota e profissionais capacitados e treinados para que sua viagem seja especial.


A Expresso Nordeste administrada por Teófilo Boiko e Germano Boiko, juntamente com seus filhos, já conquistou 52 anos de sucesso, viajando pelo Brasil, levando gente, levando histórias e beneficiando direta e indiretamente milhares de brasileiros. “Cada época tem suas peculiaridades. Hoje, nossa atividade mudou, porque os meios de transportes mudaram, e o poder aquisitivo aumentou bastante. Então temos que procurar inovar sempre, frotas novas, condições de pagamento. Temos que proporcionar satisfação a partir do momento da compra da passagem. Garantir tanto na origem quanto no destino, pontualidade, segurança, conforto e bom atendimento”, afirma Teófilo Boiko.


Essa é a história de Vassílio Boiko, história de sua família, história da Nordeste... Enfim são 52 anos somando esforços, multiplicando conquistas e aproximando pessoas!

A Empresa Hoje

A NORDESTE vem expandindo na busca de novos horizontes, mantendo desde suas origens a prioridade de oferecer serviços com excelência. Agora, abrindo suas fronteiras, a NORDESTE oferece aos seus clientes o transporte interestadual de passageiros, cruzando os Estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro por diversas direções chegando ao Paraguai.


Além de todas as linhas já executadas no Paraná, passamos a oferecer o transporte de passageiros de Foz do Iguaçu (PR) ao Rio de Janeiro (RJ); de Marechal Cândido do Rondon (PR) a São Paulo (SP); e de Florianópolis (SC) a Asunción (PY). Dentre as cidades atendidas destacamos Florianópolis, Joinville, Itajaí, Bal. Camboriú, Rio de Janeiro, Barra Mansa, Resende, Aparecida, Taubaté, Americana, Piracicaba, Campinas, Osasco e São José dos Campos.


É importante ressaltar algumas cidades, que há muitos anos são atendidas no Estado do Paraná pela Nordeste, sendo Curitiba, Londrina, Campo Mourão, Maringá, Cascavel, Toledo, Ponta Grossa e Guarapuava.


Na NORDESTE a tradição e a modernidade se aliam a oferecer os melhores serviços de transporte coletivo do Brasil. Isso se reflete há mais de 52 anos de atendimento de qualidade e de muita experiência no trato com as pessoas, tornando-se esses alguns dos principais diferenciais do mercado: transportar pessoas e sonhos. Na busca constante de inovações, os investimentos se concentram em tecnologia e na melhoria permanente da frota, que é a mais nova entre as concessionárias do Paraná. Junto a isso uma equipe formada por mais de 1000 colaboradores diretos e indiretos, altamente qualificada e constantemente treinada, se dedica a garantir aos usuários satisfação total desde a compra dos serviços, aos cuidados que seguem no embarque, no transporte das bagagens e no desembarque no destino, com atendimento em mais de 160 agências próprias e comissionadas, e ainda contando com mais de 300 veículos e 20 garagens para apoio e manutenção da frota.


Os projetos sociais fazem parte do pilar de responsabilidade social da Nordeste, sendo a forma de gestão integrada, ética e transparente dos negócios da Empresa, promovendo os direitos humanos e a cidadania, respeitando a diversidade humana e cultural, e também na defesa do ambiente, externando o compromisso com a sustentabilidade. Dentre os principais projetos da NORDESTE destaca-se o NATAL DE LUZ, que ocorre em sua sede em Campo Mourão, bem como, em algumas cidades da região, acolhendo mais de 20 mil pessoas, reforçando os valores natalinos, e levando as pessoas a perceberem que os presentes mais importantes que recebemos e damos são os sentimentos de amor, amizade, fraternidade e solidariedade. Nordeste, Viver é Viajar...

* Redação/Transporte Mundial.