quarta-feira, 31 de maio de 2017
>>> FIAT TORO 2018
Fiat Toro 2018 chega mais
equipado e com nova versão
Com um novo conceito de picape, o Fiat Toro foi sucesso desde o seu lançamento, conquistando logo sua posição entre os mais vendidos no topo do ranking de comerciais leves. Atendo o consumidor que procura o conforto de um automóvel, as características de um SUV e a praticidade e a robustez de uma picape, o Fiat Toro já venceu vários prêmios no Brasil e no exterior.
Mesmo com sua trajetória de sucessos, no final do ano passado o Fiat Toro ganhou a nova versão Freedom 2.4 Flex AT9, equipada com o revolucionário motor global da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), o 2.4 Tigershark Multiair Flex 16V, de última geração, que rende 186 cv de potência, e agora, chega com mais novidades em sua linha 2018.
O Fiat Toro 2018 traz novos conteúdos e tecnologias em toda a sua gama para continuar sendo a picape mais desejada do mercado e líder absoluta de seu segmento.
A versão Freedom 1.8 Flex AT6 chega com muitas novidades em sua lista de equipamentos de série. São elas:
- HCSS (Heated Cold Start System), uma tecnologia desenvolvida pela Magnetti Marelli, que elimina o reservatório de gasolina suplementar no vão do motor, que era necessário para as partidas a frio.
- Função SPORT, que quando acionada oferece um comportamento mais esportivo ao veículo.
- Start&Stop, sistema que tem como objetivo a economia de combustível e redução dos gases poluentes, como o CO2. O sistema desliga o motor automaticamente durante paradas (por exemplo, semáforos) e o liga novamente quando o motorista tira o pé do freio e pisa no acelerador.
- Sensor de pressão dos pneus. O sistema dTPMS monitora os níveis de pressão em cada pneu e os informa ao motorista via painel de instrumentos. Quando a pressão está abaixo de 20% de seu valor nominal, o painel emite um sinal de aviso destacando a pressão e a posição da roda com baixa pressão.
Além dos itens acima, ela traz ainda de série: capota marítima, volante revestido em couro, comandos de rádio e de trocas de marchas no volante.
Todas as versões do Fiat Toro 2018 ganham de série a tecnologia GSI (Gear Shift Indicator) - que atua na otimização do consumo de combustível, informando ao condutor o melhor momento para realização das trocas de marcha, seja em ordem crescente ou decrescente -, e mais, capota marítima, volante revestido em couro, comandos de rádio no volante e 2ª luz de ré.
O Fiat Toro Freedom 2.4 Flex AT9 traz também na sua lista de série sensor de pressão do pneus e passa a ter a sigla 2.4 Tigershark nas laterais das portas dianteiras.
Na linha 2018 o Toro Freedom 2.0 Diesel ganha a nova versão Freedom 2.0 AT9 4x4, que traz todos os conteúdos da versão manual 4x4 mais câmbio automático de 9 marchas e paddle shift. A versão Freedom 2.0 Diesel 4x2 ainda traz a mais: retrovisores externos elétricos, brake light, alarme e iluminação na caçamba (itens que já contavam na diesel 4x4).
Enquanto a versão Volcano, a top da gama, acrescenta de série comando de troca de marchas no volante e capota marítima na sua já bem completa lista de equipamentos.
Outra novidade para a linha 2018 do Fiat Toro é a nova opção de pintura Bicolor (exceto para a 1.8 Flex). Ela combina o teto preto com a cor externa escolhida na tabela do carro.
Em opcionais, as versões Freedom 1.8 Flex e 2.4 Tigershark Flex ganham o Kit Road. O pacote traz central multimídia Uconnect Touch Nav com tela de 5" touchscreen, rodas de liga leve, ar-condicionado digital dual zone, entre outros. Além de uma personalização exclusiva com adesivos Road nas porta dianteiras, soleira metálica, tecido especial dos bancos, painel bicolor, moldura do rádio e maçanetas internas frontais em cor específica da versão.
* Press Release/Fiat Chrysler Group.
>>> ITALIANO HÍBRIDO
Maserati Levante terá versão híbrida
Depois de apresentar o primeiro SUV da sua história no ano passado, a Maserati prepara-se para ter o seu primeiro híbrido. Esta versão PHEV será lançada precisamente no modelo Levante, de acordo com declaração do CEO da marca à CarAdvice. Harald Wester estima que esta versão híbrida plug-in, equipada com um motor a gasolina 3.6 V6 Pentastar e com um conjunto de baterias de 16 kWh (que proporcionam uma autonomia até 53 km em modo elétrico) possa vir a representar cerca de 10% das vendas do SUV, que atualmente está disponível numa opção a gasolina com 430 cv e numa Diesel com 275 cv.
Este Levante PHEV tem a particularidade de herdar o seu sistema híbrido do Chrysler Pacifica Hybrid, um monovolume disponível no mercado norte-americano. Nos planos está ainda uma versão topo de linha GTS do Levante, com os préstimos de um motor V8 3.8 biturbo de origem Ferrari com 530 cv.
* Redação/Autohoje.
segunda-feira, 29 de maio de 2017
>>> TRÊS VERSÕES
Novo MINI Countryman chega em três
versões às concessionárias da marca no país
O novo MINI Countryman já está disponível nas concessionárias da marca no país em três versões: Cooper (R$ 144.950), Cooper S (R$ 164.950) e Cooper S ALL4 (R$ 189.950) — esta última à venda desde abril no mercado nacional.
A versão Cooper deve responder pela maior fatia no mix de vendas, segundo o diretor da MINI Brasil, Julian Mallea: "O novo MINI Countryman vem completo em todas as versões, com tecnologia embarcada de última geração e um conjunto mecânico que permite excelente dirigibilidade em diferentes situações e terrenos. Dessa forma, acreditamos que a versão Cooper, a mais procurada no pré-venda, responderá sozinha por 40% no mix de vendas".
Vale lembrar que os primeiros 150 proprietários do modelo ganharão o MINI Service Inclusive, serviço gratuito de manutenção pelo período de três anos ou 40 mil quilômetros (o que ocorrer primeiro). Único no mercado brasileiro, o plano inclui serviços de mão de obra, manutenção com peças originais MINI e o Serviço Premium das Concessionárias da marca. A MINI possui atualmente uma rede de 25 concessionárias distribuídas por todo o Brasil.
* Press Release/BMW Group.
>>> JEEP ATUALIZADO
Um Jeep CJ5 para a atualidade
Ronaldo de Paula Cruz, 42 anos, gerente administrativo da concessionária Brabus Mitsubishi, é o dono desse belíssimo Jeep Willys Overland CJ5 atualizado. Trata-se de uma unidade fabricada em 1960 e adquirida por Ronaldo, já em bom estado, com configuração mecânica original, ou seja, motor 6 cilindros BF 161, com potência de 90 hp a 4.400 rpm e torque de 18,67 Kgm a 2.000 rpm, transmissão de 4 marchas e caixa de transferência Willys Overland. O acionamento da tração 4×4 e reduzida é feito por alavancas, localizadas no assoalho.
Ronaldo comprou esse CJ5 há 9 anos e o carro já estava em ótimo estado e desde então vem sendo restaurado e melhorado. A última reforma começou em agosto de 2016 e foi finalizada em Abril. A customização desse carro se baseou na melhoria das características originais do modelo, gerando um 4×4 atualizado, que mescla elementos visuais e componentes mecânicos clássicos e modernos, numa mescla elegante e inteligente.
Fazendo um checkup, começando da parte inferior, nota-se que muita coisa foi melhorada. Começando pelas rodas de aro 15″, montadas em pneus Savero Mud Terrain, com medidas 33″ x 12,5 x 15″. A suspensão original, formada por sistema de feixe de mola, deu lugar a um conjunto de feixes, jumelos e articulações, oriundos da Toyota Bandeirante. Os amortecedores são da Monroe, oriundos de caminhões e veículos utilitários. Essa mudança privilegia tanto a robustez como um maior nível de conforto para o 4×4. O chassi original foi restaurado e recebeu reforços com chapa de aço, em toda sua extensão.
Já a carroceria, original de lata, foi inteiramente restaurada, com um nível de qualidade incrível. A pintura na tonalidade laranja, a mesma dos Mitsubishi ASX, combinada com elementos de preto fosco, ficou muito harmoniosa. Segundo o proprietário, a funilaria (com esse grau de requinte), foi o aspecto que deu mais trabalho nesse projeto. Na frente chama a atenção a grade em fibra, personalizada, com o logo Jeep ao centro. Os faróis com iluminação em led e lavadores da Pajero Full, dão o toque de modernidade. Também há lavadores de para-brisa, posicionados no capô do Jeep. Completa o visual o para choque, a base e o guincho elétrico com capacidade de 12.000 libras.
No interior, alguns luxos, em se tratando de um espartano CJ 5: sistema de som JBL, painel, volante, pedais e bancos tipo concha, tudo personalizado e na medida para o CJ5. Note que no painel há um comutador start/stop, isso mesmo, o sistema que só vemos em veículos mais novos e requintados, faz parte do pacote desse incrível CJ5.
Ronaldo comentou que o Jeep está em fase de testes e que pretende usá-lo para viagens, passeios e exposições. Não tenho a menor dúvida que esse 4×4 roubará suspiros de admiração por onde quer que vá.
* James Garcia/4x4 Digital.
sexta-feira, 26 de maio de 2017
>>> CARGA SEGURA
Protege adquire o milésimo chassi
Volkswagen para frota de carros-fortes
e transporte de Carga Segura
Volkswagen para frota de carros-fortes
e transporte de Carga Segura
A ampliação e renovação da frota do Grupo Protege segue em plena expansão. A empresa concluiu nesse primeiro quadrimestre a aquisição de 120 veículos Volkswagen para o transporte de valores e cargas especiais. Entre as unidades, a empresa investiu num modelo inédito de cavalo-mecânico VW para o segmento de transporte de cargas. O lote também é composto por caminhões rígidos e chassis especiais para carros-fortes. Com os investimentos realizados em 2017 a Protege atingiu a marca de 1 mil chassis Volkswagen para sua frota de blindados.
“A renovação e ampliação da frota de blindados está alinhada com a nossa estratégia de equipar os nossos veículos com novas tecnologias de segurança. No caso de transporte de cargas, também identificamos a necessidade do mercado por veículos de vários tamanhos e, hoje, nossa linha conta com cinco modelos diferentes. Incluindo soluções adaptadas, com câmara resfriada, para o transporte de medicamentos”, explica Marcelo Baptista de Oliveira, presidente do Grupo Protege.
Para Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, o acordo representa a relação de confiança cultivada ao longo de quase uma década de negócios. “A Protege é nossa parceira de longa data. Fomos pioneiros na oferta de veículos especiais para o segmento de transporte de valores e cargas especiais. O mercado está cada vez mais exigente para nossos clientes e atuamos sempre em estreita cooperação para atender suas necessidades, desenvolvendo modelos que entregam os resultados esperados”, declara.
O investimento da Protege em 2017 concentrou-se principalmente nos chassis 8.160 CE e 9.160 CE e também incluiu o chassi 5.150, além de caminhões para cargas especiais como o Constellation 24.280 8x2. Todos os veículos adquiridos pela Protege são equipados com motores eletrônicos com soluções que atendem plenamente às normas Proconve P7, correspondente à legislação europeia Euro 5. Os veículos vêm com sistema de pós-tratamento dos gases de combustão e, desta forma, as emissões são mitigadas antes de serem lançadas ao ar.
A Protege também inovou no segmento de cargas com a aquisição sob medida do inédito modelo Constellation 25.420 8x2 Tractor. Nomeado pela empresa como Titanis, o novo caminhão chega para atender a clientes que necessitam transportar produtos de alto valor agregado em grande escala, como eletrônicos, medicamentos, cartões, entre outros. O Titanis é o maior caminhão de carga blindado do país, com capacidade para transporte de 28 pallets.
* Press Release/MAN Latin America.
>>> SUPER SNAKE
Shelby F-150 Super Snake:
um tijolo supersônico com 760 cv
A F-150 Raptor chegou no início de 2015 ostentando o título de picape mais rápida do mundo. No entanto, a Shelby mostrou que pode ir além: limitada a 150 unidades, a F-150 Super Snake entrega 300 cv a mais em relação a Raptor.
O preço, porém, também é bem maior. Enquanto a F-150 esportiva de linha parte de US$ 50.560, a Shelby não sai por menos de US$ 96.880 (R$ 317.800 em conversão direta, sem adição de impostos).
Por fora, a principal diferença em comparação a F-150 Raptor é a configuração da carroceria, com cabine dupla e caçamba estendida. Há saias laterais para direcionar o fluxo de ar e para-choques, grades, spoilers e saídas de escape exclusivos, assim como o tom de azul da lataria, sempre acompanhado das características faixas branca centrais.
A suspensão foi toda modificada pela Shelby, com maior rigidez e altura em relação ao solo reduzida. As rodas, calçadas por pneus de alta performance 305/45, são de 22 polegadas com acabamento cromado. O capô também ganha um ressalto com duas aberturas para ajudar na refrigeração do motor, enquanto a grade leva a típica cobra da Shelby.
Maiores são as alterações mecânicas. O motor V8 5.0 supercharger passa de 456 para 760 cv – o torque ainda não foi revelado, mas certamente ficará bem acima dos 70,5 mkgf da Raptor original. Para isso, a picape ganhou mudanças no compressor, coletor de admissão, filtro de ar e injeção de combustível, além de um remapeamento na atuação do acelerador. O sistema de escape Borla gera um ronco ainda mais provocante.
O câmbio continua o automático de dez marchas, enquanto a tração pode ser traseira 4×2 ou 4×4. E tudo isso com garantia de 3 anos ou 58.000 quilômetros rodados, o que vier primeiro – provavelmente a quilometragem, claro.
* Guilherme Fontana/Quatro Rodas.
quinta-feira, 18 de maio de 2017
>>> RENAULT TRAFIC SPACECLASS
Trafic SpaceClass é a ideia da
Renault para transporte de alto nível
A Renault lançou uma versão sofisticada e diferenciada do novo Trafic SpaceClass. Apresentado no Festival Internacional de Cinema de Cannes, em 17 de maio, a van conta com a grade cromada, para-choques pintados, logotipos SpaceClass na frente, detalhes em preto brilhante, rodas de liga leve de 17 polegadas e uma exclusiva pintura de lançamento (Comet Grey).
Com espaço para até 9 pessoas e com um design modular da segunda e terceira filas de assentos, o que permite mais de 50 configurações diferentes, o Trafic SpaceClass tem um "espaço de classe e conforto", como diz a Renault.
O estofamento de couro exclusivo, as lâmpadas de leitura individuais com ar-condicionado e as janelas traseiras de cor escura são algumas das características que devem ser apreciadas pelos passageiros. , Ordenando a variante "Signature Pack", a van também pode ser transformada num escritório móvel, com um tablet central removível e bancos giratórios. Todas as versões se beneficiam de tomadas 220V e entradas USB.
Os ocupantes do banco dianteiro notarão o painel de controle redesenhado, com cromo e as inserções em preto brilhante, a abundância de compartimentos de armazenamento, volante revestido de couro e os sistemas de infotainment MediaNav Evolution ou R-Link Evo.
quarta-feira, 17 de maio de 2017
>>> KOMBI CUSTOMIZADA
Perfeita Volkswagen Kombi picape customizada
Nascia na cidade de Wolfsburg, na Alemanha, logo após a 2ª Guerra Mundial, o projeto do que viria a ser o utilitário mais famoso e admirado em todos os tempos. Idealizada pelo holandês Ben Pon, a Kombi teve o nome derivado de “Kombinationsfahrzeug”, que em alemão significa “veículo combinado”.
O principal objetivo do projeto era aliar o conjunto mecânico do Volkswagen Fusca a um veículo prático e versátil, que servisse ao transporte de cargas e ao lazer. Com carroceria monobloco, suspensão reforçada e mecânica composta pelo motor 1.100 de 25 cv refrigerado a ar, a Kombi começava a ser produzida na Alemanha em 1949. No Brasil a Kombi chegou apenas em 1953, montada pela Brasmotor e somente em junho de 1957 que ela começava a ser produzida aqui. O utilitário foi o primeiro veículo fabricado pela Volkswagen do Brasil na planta de São Bernardo do Campo (SP) e que esteve por mais tempo em produção pela marca alemã.
Conhecida nos quatro cantos do mundo, recentemente a Kombi começou a ser cobiçada por colecionadores e entusiastas da marca VW, principalmente as edições especiais e modelos “customizados”. Fomos até o interior de São Paulo para conhecer está Volkswagen Kombi Pick-Up, ano 1975 recém restaurada e customizada com muito requinte. Foram meses de preparação e dedicação no projeto para ficar ao gosto do proprietário.
Por fora a Kombi ganhou diversas novidades, como as rodas importadas da marca EMPI aro 15’ cromadas e pneus nas medidas 190/50. Os para-choques também foram cromados para combinar com as maçanetas, espelhos retrovisores e os frisos da moldura dos vidros. Outro acessório interessante é o pára-brisa no estilo “Safári”, permitindo a abertura do vidro e dessa forma a captação do vento para os ocupantes, ideal para aqueles dias mais quentes.
A parte interna conta com modificações na tapeçaria. Os novos bancos com borda em couro no tom marrom e tecido central em xadrez, tendo também este mesmo acabamento nas laterais de portas e no forro de teto. Vale destacar o clássico volante cromado com desenho exclusivo feito pela empresa Lenker/Rossetti.
Quanto à mecânica, pequenos ajustes foram realizados. O motor 1.500 recebeu um novo kit de carburador da marca italiana Dellorto 40 e o escapamento foi refeito em aço inox, ganhando um novo ronco mais grosso. Para melhorar a dirigibilidade, os freios tiveram um “upgrade”, passando ser a disco nas quatro rodas e a suspensão foi rebaixada até um ponto que não afetasse no conforto de dirigir. Com todas estas alterações realizadas não resta dúvida que este exemplar chama atenção por onde desfila, atraindo a curiosidade das pessoas.
* Fernando A. De Gennaro/WM1.
>>> RAM 2500 LIMITED
RAM 2500 ganha edição exclusiva
de 390 cv para evento nos EUA
Patrocinadora oficial da competição de turfe Kentucky Derby, que aconteceu no início deste mês em Churchill Downs, nos Estados Unidos, a RAM premiou o treinador do cavalo vencedor com um exemplar exclusivo da picape 2500. O modelo foi criado especialmente para celebrar a 143ª edição do evento.
A edição limitada da RAM 2500 traz pintura preta metálica e emblemas alusivos ao Kentucky Derby nos para-lamas traseiros e na grade frontal. A marca não revelou detalhes de equipamentos e se há mudanças no interior da picape, mas o exemplar deve contar com os bancos revestidos de couro com aquecimento e ventilação, além da central multimídia Uconnect com tela de 8.4 polegadas e GPS da versão convencional.
Sob o capô, a RAM 2500 Kentucky Derby Edition leva o motorzão Cummins de seis cilindros em linha de 6.7 litros turbodiesel, que gera 390 cv de potência e colossais 124 kgfm de torque (60 cv e 20 kgfm a mais que a versão 2500 Laramie vendida no Brasil). O propulsor é associado a um câmbio automático de seis marchas e sistema de tração 4×4 com reduzida.
* Redação/Carsale.
segunda-feira, 15 de maio de 2017
>>> LINHA 2018
Chevrolet Montana fica
mais completa na linha 2018
A linha 2018 da Montana chega às concessionárias Chevrolet com duas novas opções de cores para a carroceria, Vermelho Chili e Cinza Satin Steel. A picape ganha ainda saias laterais e computador de bordo em todas as configurações de acabamento e uma gama adicional de acessórios originais que possibilitam a customização do veículo de acordo com a necessidade do usuário.
Equipada com o motor 1.4 EconoFlex de elevada eficiência energética, a Montana se destaca por ser a picape compacta mais econômica do segmento, tanto no uso urbano como no rodoviário, de acordo com dados do Inmetro. Outra característica relevante do modelo é sua capacidade de carga, de 756 kg, até 7% superior que as principais concorrentes.
A Montana 2018 vem equipada de série desde sua versão de entrada (LS) com direção hidráulica, protetor de caçamba, capota marítima, degrau lateral para o mais fácil acesso ao compartimento de carga, rodas aro 15, banco do motorista com ajuste de altura e sistema de luz "siga-me" (os faróis permanecem acesos por um período de tempo após travamento das portas).
Já o spoiler lateral na cor do veículo em conjunto com as demais peças aerodinâmicas na sob o assoalho ajudam a reduzir a resistência ao vento, o que colabora também para o silêncio a bordo.
Nota A em eficiência energética, a Montana é equipada com diversos itens do sistema ECO, como motor 1.4 com novo “powercell” (pistões e bielas), alternador de alto rendimento, sistema de arrefecimento com ventilador de menor atrito e a utilização de óleo de baixa viscosidade (0W20).
Freios de baixo arrasto, rolamentos especiais e pneus de baixa resistência a rolagem fazem parte do pacote, assim como o indicador de mudança de marcha no painel para ajudar o motorista a dirigir de forma mais econômica.
Conforme dados do Inmetro, a Montana de entrada pode percorrer com um litro de gasolina 13,4 quilômetros na estrada e 11,7 quilômetros na cidade. Com etanol, são 9,2 quilômetros e 7,9 quilômetros, respectivamente. Já a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em até 10,4s.
Existem duas novas opções de cores externas: Vermelho Chili (sólida) e Cinza Satin Steel (metálica). Elas se juntam ao Preto Ouro Negro, Branco Summit, Cinza Grafite e ao Prata Switchblade.
Pronta para qualquer situação
A picape compacta da Chevrolet se sobressai por sua capacidade de carga. Sua caçamba - comprida e alta - transporta com segurança mesmo objetos grandes, como motocicletas.
Para preservar o assoalho, o modelo vem com protetor de caçamba, dez ganchos para amarração de cordas e o degrau side step, que facilita o acesso ao compartimento pela lateral. Já a tampa traseira possui trava antifurto com chave, enquanto o habitáculo da Montana utiliza-se do conceito MaxCab e comporta bagagens de mão na parte posterior dos bancos.
O veículo traz também direção hidráulica desde a versão de entrada, um diferencial relevante para o segmento. Banco do motorista e cinto de segurança com regulagem de altura, sistema de luz "siga-me", painel de instrumentos na cor “Ice Blue” e as sombreiras com espelho são outros itens de série.
A lista soma para-choques na cor da carroceria, lanternas escurecidas e freios ABS com assistente de frenagem de emergência (EBD). A versão LS da picape Chevrolet pode ser equipada com ar-condicionado, grade de proteção do vidro traseiro e comando elétrico dos vidros, das travas e dos retrovisores externos e computador de bordo computador de bordo com funções de consumo médio, consumo total, velocidade média e autonomia.
“A Montana continua sendo uma das picapes cabine simples mais procuradas por empresas e prestadores de serviço devido ao seu excelente custo-benefício, baixo custo de manutenção e seguro, e elevado valor de revenda”, explica Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.
Existe ainda a versão Sport, pensada principalmente naquele consumidor que procura um automóvel versátil de dois lugares para o dia a dia e para o lazer.
Bastante completa de série, essa configuração difere pelo acabamento visual mais sofisticado. Rodas de liga leve aro 16, faróis com máscara negra, luzes de neblina, alarme antifurto ultrassônico, rack de teto e adesivos de coluna estão entre os diferenciais.
Na cabine, o usuário conta com sistema de acendimento automático dos faróis, controle de velocidade de cruzeiro e sistema de som com Bluetooth e entrada USB. A versão Sport também é caracterizada pelo interior com acabamento na cor cinza “Midnight”.
A Montana é equipada com o motor 1.4 litro mais potente da categoria. O EconoFlex da Chevrolet desenvolve até 99 cavalos e 13 kgfm de torque, garantindo elevado nível de desempenho mesmo com o carro carregado. A transmissão é a manual de cinco velocidades com engates curtos, precisos e ré sincronizada. Um conjunto desenvolvido para proporcionar alta eficiência energética e resistência mecânica.
Novos acessórios
Outra novidade da linha 2018 da Montana é a maior oferta de acessórios originais. Na lista, destacam-se as rodas de alumínio aro 16 com acabamento cinza grafite, o santo antônio tubular, os adesivos para capô e teto, as pedaleiras esportivas, o sensor de estacionamento traseiro, o suporte de bicicleta e o tapete de E.V.A. para caçamba, que ajuda a reduzir substancialmente a movimentação e o ruído de objetos transportados no compartimento de carga do veículo.
Estribo lateral tubular, bolsa organizadora multiuso, rede porta-objeto para o banco dianteiro porta óculos e CD Player com Bluetooth também estão disponíveis para customizar a picape da Chevrolet.
* Press Release/GM do Brasil.