quarta-feira, 6 de maio de 2009

>>> MIDBUS MERCEDES

Mercedes-Benz estréia no segmento de midbus
A Mercedes-Benz entrou em um novo segmento do transporte de passageiros. A montadora iniciou as vendas do novo chassi de ônibus OF 1218, primeiro da marca no segmento de midbus.

Para se enquadrar no segmento de midbus, categoria intermediária entre microônibus e ônibus urbano básico, o novo chassi Mercedes-Benz OF 1218 permite a montagem de carroçarias entre 9 e 9,6 metros de comprimento, com até 36 assentos para os passageiros. Com capacidade para 12.800 kg de PBT (peso bruto total), ele é equipado com o motor eletrônico OM 904 LA, o mesmo já utilizado no OF 1418, que oferece potência de 177 cv a 2.200 rpm e torque de 675 Nm entre 1.200 e 1.600 rpm.


O novo chassi vem equipado com caixa de câmbio Mercedes-Benz G 60 de 6 marchas, com a alavanca integrada ao painel, em posição bem próxima do motorista. Ideal para vias estreitas e circulação dentro de bairros, de acordo com a montadora, o OF 1218 atende aos sistemas de transporte público, sendo indicado para linhas urbanas e intermunicipais de curtas distâncias, além de aplicações de fretamento e turismo.


A Mercedes-Benz destaca uma série de características do novo chassi. Entre elas, molas parabólicas nas suspensões dianteira e traseira, que prometem elevado conforto de suspensão e menor ruído no interior do ônibus, além de menor peso do veículo; sistema de freio pneumático; exclusivo freio-motor Top Brake; filtro de ar no lado esquerdo para montagem de porta larga (950 mm); menor altura dos degraus para embarque e desembarque; além do sistema de diagnose “on board”, que permite, a partir do painel, check-up de itens relacionados ao funcionamento do motor, como temperatura e nível da água. Entre os opcionais, o OF 1218 vem com polia adicional para ar-condicionado e coluna de direção regulável.

* Redação/Canal do Transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário