quarta-feira, 22 de julho de 2009

>>> PAJERO DAKAR

Nova opção da família Pajero, utilitário esportivo da Mitsubishi oferece conforto e modernidade.
O Pajero foi um dos primeiros modelos vendidos pela Mitsubishi após sua chegada no Brasil, no início da década de 90. Até hoje, o utilitário é um dos maiores sucessos da marca e já deu origem a várias versões.


A mais nova delas é a Dakar, que chega para ocupar o espaço entre o Sport – que acaba de ganhar a opção de motor flex – e o topo-de-linha Full. Batizado em homenagem a um dos ralis mais desafiadores do mundo (e no qual a marca tem um histórico de vitórias), o utilitário é capaz de levar até sete passageiros, distribuídos em três fileiras de bancos.

Além de ser um modelo inédito, o Pajero Dakar tem um visual em sintonia com as tendências de estilo da Mitsubishi. A dianteira é quase idêntica a da picape L200 Triton, com a grade dividida em duas partes e os faróis arredondados.


A lateral tem um desenho limpo, sem vincos e outros detalhes de estilo, mas é imponente. Já a traseira conta com lanternas de formato parecido com a da última geração do Lancer – ainda não comercializada no Brasil – que invadem a tampa do porta-malas.

Por dentro, o painel é quase o mesmo da Triton, salvo em detalhes como a cor de fundo dos mostradores (preta, ao invés do azul utilizado na picape). O belo volante de três raios reúne comandos do áudio e do piloto automático.

O SUV será vendido na motorização 3.2 com 16 válvulas e 165 cv de potência. O modelo pode ser equipado com uma transmissão manual de cinco marchas ou uma caixa automática de quatro velocidades, que oferece a possibilidade de trocas seqüenciais e se adepta à forma de conduzir do motorista. A tração nas quatro rodas possui quatro modos, adequados a diferentes tipos de solo.

De série, o Pajero Dakar vem equipado com ar-condicionado digital, airbag duplo, computador de bordo com dez funções, sistema de som com reprodução de arquivos em MP3 e Bluetooth, freios com sistema anti-travamento (ABS) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD).


O modelo chegará às concessionárias em agosto, com um preço sugerido de 152.990 reais.

* Vitor Matsubara/Revista Quatro Rodas.

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