sexta-feira, 7 de agosto de 2009

>>> ARGO FRONTIER

Argo oferece proposta anfíbia na Adventure Sports Fair, com o utilitário de tração 6x6, inédito no Brasil. Considerado um veículo de recreação, ele não pode ser emplacado para rodar nas ruas!
Os brasileiros poderão desbravar os rios e lagoas a bordo de um modelo anfíbio com tração 6x6. Isso só será possível porque a Argo começará a comercializar o modelo Frontier, por meio da empresa Greenext, por aqui. O veículo anfíbio é um ATV (All Terrain Vehicle) com capacidade para levar quatro pessoas quando está na terra e duas quando está na água.


O motor do modelo topo-de-linha (Frontier 650) é de quarto tempos, com cabeçote OHV, movido a gasolina de 627 cm³. A potência deste propulsor, igual ao usado nas motocicletas, é de 23 cv. A transmissão do tipo CVT conta com dois tipos de seleção, uma mais leve para manter a velocidade de cruzeiro e outra reduzida. Por falar em velocidade, a máxima na terra é de 35 km/h e máxima na água é de 5 km/h.

O segredo para fazer o utilitário de lazer boiar está na sua estrutura de poliéster e no “casco” formado por moléculas de propileno, com bolsas de vácuo. Na terra, o Frontier consegue levar um peso total de 317 kg. Boiando esta capacidade fica pela metade.


No painel de LCD estão informações como: velocidade, distância, voltímetro, nível de pressão do óleo e aviso de freio de serviço. Longe de ser um trambolho, o AVT anfíbio tem 2,41 m de comprimento (o elétrico REVAi tem 2,64 m e o smart tem 2,69 m), 1,47 m de largura e 1,16 m de altura. A distância de entreeixos é de 1,45 m e o vão livre entre o solo é de 240 mm, maior que o da Strada Adventure que conta com 200 mm.

O Frontier 6x6 será mostrado na 11ª edição da Adventure Sports Fair. O evento será realizado no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, entre os dias 10 e 13 de setembro.

* Rodrigo Samy/Portal Webmotors.

Nenhum comentário:

Postar um comentário