Inspirada no conceito Nº 3, minivan chega às ruas européias até o fim de 2009Desde que Peter Schreyer deixou a Audi e assumiu o departamento de design da Kia Motors, os carros da montadora sul-coreana passaram por uma revolução de estilo.
O Venga é a criação mais recente do projetista alemão e vem para disputar uma fatia do competitivo segmento das minivans. Apresentado na forma de conceito – com o nome de Nº 3 – no último Salão de Genebra, o modelo chegará às ruas européias no final do ano.
A identidade visual da Kia é perceptível na grade dianteira, inspirada no formato da boca de um tigre e presente em outros modelos da marca, como o Soul. Os faróis são puxados para cima, lembrando o Honda Fit e o Toyota iQ.
A lateral também é parecida com o monovolume da Honda, enquanto que a traseira exibe um visual arrojado, realçado pelas lanternas de formato irregular que invadem a tampa do porta-malas.
Por dentro, o acabamento é requintado e segue as tendências de estilo adotadas pelos designers da marca. Os instrumentos agrupados em três círculos e o volante de três raios associam o Venga aos demais modelos da Kia.
A minivan será vendida apenas no mercado europeu com quatro opções de motorização, incluindo duas 1.4 e outras duas 1.6 (movidas a diesel ou gasolina). O Venga será lançado oficialmente durante o 62º Salão de Frankfurt, que acontecerá na Alemanha a partir de 15 de setembro.
* Vitor Matsubara/Revista Quatro Rodas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário