Edição comemorativa do tradicional encontro de veículos antigos da região sul do país movimentou a cidade de Ponta Grossa, no ParanáNos dias 12, 13, 14 e 15 de novembro, em Ponta Grossa (pouco mais de 100 km da capital paranaense), nos arredores da Estação Saudade, um dos pontos turísticos da cidade, aconteceu a vigésima edição do Encontro Sul-Brasileiro de Veículos Antigos, capitaneado pelo Veteran Car Club do Brasil/PR em parceria com alguns clubes locais e com o apoio da prefeitura municipal.
A festa contou com programações turísticas, jantar para os expositores, atrações musicais, leilões, feira de peças e os carros, é claro, vindos de diversas cidades da região, além de Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, com uma incrível quantidade de raridades reunidas num só local. E entre essas raridades expostas no evento, destaque para as picapes, que sempre fazem a alegria dos apreciadores de utilitários antigos, os veículos off-road militares, um cavalo mecânico Scania 111, os esportivos de luxo (presentes com vários exemplares) e uma Kombi convertida em um pequeno motor home. Aliás, temos notado a falta de Kombis nos eventos de antigos, muitas vezes estão presentes somente dois ou três exemplares, como foi o caso desta edição do Sul-Brasileiro, e muitos em estado de conservação duvidoso. Será que a Kombi perdeu espaço na garagem dos colecionadores?
Além da falta da velha e querida Kombi, o clima durante o feriadão não colaborou muito, e a chuva deixou o gramado do local intransitável aos visitantes, o que resultou em empurra-empurra no corredor pavimentado, atrapalhando um pouco a visitação. Outro ponto negativo foi a conservação da Estação Saudade, que a despeito de servir como excelente pano de fundo para o evento, encontra-se em estado lastimável, com pichações e rachaduras aparentes. Fica aqui então uma dica à prefeitura local, que se mostrou interessada em atrair mais eventos desse porte.
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário