GM revela que Trailblazer e Colorado são projetos brasileiros
A General Motors apresentou na última quinta-feira (10), ainda em formato de protótipo, o SUV Trailblazer, que deve ser o substituto da Blazer no Brasil. O carro está sendo exibido pela primeira vez no Salão de Dubai, no Oriente Médio, região em que os utilitários são indispensáveis para a mobilidade, devido aos desertos.
Em Dubai, um comunicado de imprensa da GM internacional sobre o lançamento do modelo revelou que ele e a picape Colorado, ambos produtos globais da empresa, foram projetados por sua divisão brasileira. O texto diz, literalmente: "Desenvolvida em conjunto com a nova picape Chevrolet Colorado pela GM do Brasil, ela [a Trailblazer] divide a mesma arquitetura da irmã, com um chassis acertado para combinar off-road pesado com dirigibilidade urbana refinada".
Até agora a informação sobre esse DNA verde-amarelo dos modelos não havia sido divulgada pela GM/Chevrolet do Brasil, que nem ao menos confirma (ou sugere) que a S10 vá ser aposentada em 2012. A partir do que foi dito em Dubai, é possível bater o martelo - quase sem dúvida nenhuma - e dizer que a dupla Trailblazer/Colorado enterrará Blazer/S10 no país. Por ora, a fabricação dos utilitários é na Tailândia.
O desenvolvimento local da Colorado, atribuído a Matthew Noone, chefe de design da empresa no Brasil, e a um time de cerca de 230 pessoas trabalhando em São Caetano do Sul (SP), explica o grande número de unidades de teste da picape que têm sido flagradas em ruas e estradas de São Paulo. Como o modelo já foi lançado no exterior, os protótipos podem estar testando adaptações para o mercado brasileiro.
* Redação/Bol Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário