Renault quer ocupar espaço do Hummer
O Renault Sherpa, veículo utilizado pelo exército francês semelhante ao americano Hummer, será comercializado em versão civil na Rússia e países da África e Oriente Médio.
A Renault Trucks, divisão de veículos de transporte da fabricante francesa, quer ocupar o espaço deixado pelo fim da fabricação do similar americano, principalmente em mercados onde há demanda por versões blindadas, para segurança pessoal de executivos e autoridades. A fabricante também espera atender consumidores aficionados de veículos militares e off-roads com alta capacidade para enfrentar terrenos e caminhos difíceis.
O veículo será oferecido em três versões: o Scout, com todos os recursos off road imagináveis, voltado para uso em condições extremas, o Carrier, vendido como chassi com ou sem cabine, para receber carrocerias feitas por terceiros com características variadas (picape, furgão, etc) e Station Wagon, totalmente blindado, para transporte de passageiros.
O Renault Sherpa utiliza um motor diesel Dxi 5 com quatro cilindros e 4,76 litros, com 215 cv e torque de 800 Nm. A transmissão é automática, da Allison, com seis marchas. O nome Sherpa refere-se a um grupo de habitantes do Nepal, internacionalmente conhecido pela participação como auxiliares e guias em escaladas no Himalaia.
* Jorge Meditsch/Portal Autoestrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário