Renault lança linha 2012 do Scénic na Europa com duas novas opções de motor, mudanças na parte frontal e nos acabamentos internos
A Renault lançou no Salão do Automóvel de Bruxelas, na Bélgica, a nova linha 2012 para Scénic e Grand Scénic. Para assegurar a competitividade no segmento, os modelos foram renovados com mudanças nas linhas frontais e melhor acabamento interno. Além disso, estão disponíveis duas novas opções de motor, que prometem baixo consumo de combustível. O carro, que não é produzido no Brasil desde 2010, deve chegar em 40 países ao longo de 2012.
O Scénic 2012 chega com visual mais esportivo, com detalhes cromados, principalmente no parachoque dianteiro e nas lâmpadas de LED dos faróis. Já o Grand Scénic tem linhas mais horizontais, para trazer mais impressão de longitude. São duas novas cores disponíveis: o vermelho Red Grenat, especialmente para o Grand, e o azul Majorelle Blue.
Os modelos são os primeiros da marca disponíveis com o sistema Visio, que inclui a função de aviso de saída de pista, que detecta se o motorista desvia e dispara um aviso sonoro, e ativação automática dos faróis, que muda automaticamente dependendo do nível de iluminação do ambiente. O sistema faz parte do pacote de itens de série da gama.
No painel multimídia, os carros foram atualizados com um novo rádio equipado com tecnologia Bluetooth, entrada USB e conexão para iPod. Também traz um sistema de navegação com sistema Google e uma tela multifunções que mostra os avisos de segurança para o motorista, como portas abertas, pressão dos pneus, etc.
O grande destaque dos modelos é o espaço interno. A montadora garante ter pensado no conforto de todos os passageiros para assegurar o sucesso da terceira geração da linha. O Grand Scénic tem três fileiras de bancos, com um total de sete lugares. No entanto, os bancos da terceira fila podem ser completamente rebaixados e os da segunda podem ser retirados, aumentando consideravelmente a capacidade de carga.
Desde maio de 2011, o Scénic está disponível com o motor dCi 130 1.6, com consumo de 4,4 L/100km. Agora, os dois modelos também trazem a opção de motor dCi 110 1.5 a diesel, o mais recente da Renault. Ele possui menor emissão de CO2 e tem consumo de 4,1 L/100km, o que significa uma economia de 16%. Ainda em 2012, a linha estará disponível com o novo TCe 115 a gasolina.
* Redação/Portal Pense Carros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário