Novo Ecosport: Agora o negócio é vender
Depois de meses com programas de pré-lançamento, com início em Brasília, em janeiro deste ano, quando o novo EcoSport foi apresentado, pela primeira vez à imprensa, com um modelo de argila, em tamanho real, a estratégia de Marketing da Ford atuou com força. Foram desenvolvidos vários “EcoSport Parade”, em algumas capitais, virou estrela da companhia na promoção dos Jogos Olímpicos, fez o “Fronteiras EcoSport” e abriu um programa de pré-venda do mini Suv, com inteiro êxito, onde vendeu todas as unidades disponibilizadas ao público.
Mas, conforme alguns jornalistas, presentes ao lançamento, depois de uma campanha de marketing agressiva que, com teasers e diversas aparições públicas, o carro não tinha mais nada a mostrar e o próprio protagonista da festa, acabou esvaziando o conteúdo principal – não havia mais novidades para serem mostradas.
Na verdade, o pequeno notável da Ford continua com o mesmo nome. Só isso. O modelo que esta mais para carro do que para SUV, é completamente outro. Nem jeito de utilitário tem. Seu novo design, desenvolvido no Brasil, lhe dá aparência moderna e o transforma num veículo urbano que até pode fazer trilhas leves.
Após nove anos de mercado, a linha anterior vendeu cerca de 700 mil unidades e tem tudo para continuar dando lucro. Aliás, esse é o ponto. Os preços divulgados, para todas as versões, foram considerados exagerados pela imprensa especializada e correm o risco de serem maiores ainda se o governo não renovar, até 31 de agosto, a redução do IPI. O que, segundo analistas, não vai acontecer. Assim, quando o novo EcoSport começar suas vendas em setembro, provavelmente os preços serão outros
Características
O Novo EcoSport marca a estreia do moderno motor Sigma 1.6 Flex, consagrado nos modelos New Fiesta e Focus. Produzido com bloco, cabeçote, cárter e mancais de alumínio, é um motor forte, econômico e inovador. No Novo EcoSport, ele entrega uma potência de 115 cv e torque de 156 Nm com etanol e 110 cv e 154 Nm com gasolina.
A outra opção de motor é o Duratec 2.0 Flex, já presente na linha Focus. Esta disponível como opcional na versão FreeStyle e de série na Titanium.
O pacote de tecnologia do Novo EcoSport inclui o sistema de mídia e conectividade SYNC como equipamento de série em todas as versões. Ele vem com sistema de reconhecimento de voz em português, espanhol e inglês, conexão Bluetooth para celular, incluindo “streaming” de áudio, e entradas USB, para iPod e auxiliar. As informações são mostradas numa tela de 3,5 polegadas no centro do painel. As principais funções do rádio e do celular também podem ser comandadas no volante.
Outras versões
A versão automática, segundo a empresa, será apresentada no próximo Salão do Automóvel de São Paulo. Mais para a frente, chegará ao mercado o modelo equipado com tração 4x4. Por enquanto, o EcoSport com teto solar foi um engano na divulgação de fotos. Elas se referem a um protótipo do veículo mostrado no mercado chinês. Mas, como estamos num país tropical, é possível que a Ford também introduza o teto transparente por aqui.
O EcoSport renasceu e agora é “global”, isto é, será vendido em diversos países, menos na América do Norte, e produzido, também, na China, índia e Tailândia.
Preços
- Ford EcoSport 1.6 S — R$ 53.490
- Ford EcoSport 1.6 SE — R$ 56.490
- Ford EcoSport 1.6 Freestyle — R$ 59.990
- Ford EcoSport 2.0 Freestyle — R$ 62.490
- Ford EcoSport 2.0 Titanium — R$ 70.190
Nenhum comentário:
Postar um comentário