quarta-feira, 1 de agosto de 2012

>>> PELO BRASIL

MAN TGX pelo Brasil

A rede de concessionárias da MAN Latin America vem promovendo uma série de lançamentos regionais para apresentação dos caminhões MAN TGX “Made in Brazil”. Em grande parte dos eventos, os clientes têm a possibilidade de fazer um test-drive nos caminhões e conhecer de perto todas as inovações e o conforto da nova linha de extrapesados da empresa.


A concessionária Tietê Veículos, com três filiais na Grande São Paulo e em Campinas (SP), assim como outras várias representantes da marca de Norte a Sul do País, investiu pesado nas apresentações. Em eventos realizados no Sambódromo do Anhembi, na capital paulista, e na pista de provas da Pirelli em Sumáre (SP), mais de 400 clientes puderam dirigir o MAN TGX 29.440.

Com estrutura bastante interativa para que os convidados pudessem conhecer detalhadamente as tecnologias embarcadas dos veículos, o evento contou ainda com a exposição da recém-lançada linha Volkswagen ADVANTECH. Concessionárias como a Granfer, de Campo Grande (MS), a Elmaz, de Belo Horizonte (MG) e a Belcar de Goiânia (GO), também prepararam grandes estruturas para o testes. Para os próximos dias, estão previstos eventos de lançamento dos MAN TGX nas concessionárias Mônaco, em Teresina (PI), na Nativa, em Uberlândia (MG), na RF Sul Caminhões, em Içara (SC) e na Apta, em São Vicente (SP). Até o final do ano, serão realizados ao todo cerca de 40 eventos em todo o Brasil.

Sobre a linha MAN "Made in Brazil"

Produzidos na fábrica da MAN Latin America em Resende (RJ), os caminhões MAN chegam para consolidar a presença da montadora no segmento de extrapesados e a liderança do mercado brasileiro ao lado da linha Volkswagen ADVANTECH. Com os novos veículos, a empresa passou a oferecer uma gama completa de produtos, com modelos de 5,5 a 74 toneladas de peso bruto total combinado, reforçando ainda mais o conceito sob medida que a consagrou em seus mais 30 anos de mercado.


Os caminhões MAN da série TGX estão equipados com o exclusivo motor eletrônico MAN D26 de 12 litros e seis cilindros com 440 cavalos de potência. Dotado de tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva) de pós-tratamento dos gases de escape, utiliza uma solução aquosa a base de uréia (ARLA 32), para atender à nova norma de emissão do Proconve P-7 (equivalente ao Euro 5).

Antes de chegar às concessionárias do Brasil, os veículos TGX percorreram um longo trajeto. Em três anos, foram mais de R$ 100 milhões de investimento, 6 milhões de quilômetros e 100 mil horas de testes em campo, em condições extremas. Os veículos passaram por diversas etapas de avaliação interna até serem 100% aprovados pelas áreas de Engenharia, Qualidade e Pós-Vendas da montadora. Ao todo, foram 230 modificações, implementadas exclusivamente em função das características do transporte em países emergentes, após inúmeras simulações em computador e testes de campo, para garantir máxima performance ao veículo sem perder as características que o consagraram do outro lado do Oceano Atlântico.

* Press Release/MAN Latin America.

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