Em verso e prosa, detalhes sobre o novo crossover urbano feito para conquistar clientes em todo o mundo
Com o 2008, a Peugeot capitaliza a experiência adquirida com o sucesso do crossover 3008, criando uma oferta automotiva inédita no segmento B. O modelo, que será comercializado inicialmente na Europa a partir o segundo trimestre, adota a dinâmica da ofensiva iniciada com sucesso pelo 208, cujas vendas já o colocam na segunda posição do seu segmento no continente.
Este novo crossover é o primeiro veículo da marca francesa concebido simultaneamente, e desde o início, por diferentes zonas geográficas. Com seus objetivos mundiais, o 2008 impulsiona a Peugeot, imprimindo uma nova dinâmica alinhada com a estratégia de desenvolvimento de sua oferta de crossover e de conquista de novos clientes.
Num mundo em constante evolução, cada vez mais urbanizado, surge uma nova geração de clientes, ávidos por dinamismo e presentes em todos os continentes em busca de produtos ligados à sua imagem. Partindo dessa constatação, a Marca elaborou um caderno de encargos com objetivos ambiciosos. Desde o começo, ele integrou ao DNA do crossover by Peugeot, que associa experiência de condução inédita, estilo forte e benefícios de utilização, o desafio de conceber, entre três zonas geográficas, um veículo destinado a uma clientela mundial. O 2008 será produzido na França (Mulhouse), na China (Wuhan) e no Brasil (Porto Real/RJ).
Valorizador e dinâmico, o novo modelo oferece, no segmento B, uma experiência rica e variada. Assim, com apenas 4,16 metros de comprimento, o 2008 inova ao associar como nenhum outro a condução de um sedã e a robustez de um SUV com um espaço a bordo cuja habitabilidade, modularidade e conforto convidam a aproveitar cada instante. À vontade tanto na cidade como na estrada, ele é um convite à evasão graças à sua oferta de mobilidade estendida. Estimulante, polivalente, o 2008 adapta-se a cada cliente.
Um estilo único, associando elegância e robustez
O 2008 reinventa os padrões dos veículos de grande espaço interno no segmento dos compactos. Inovador desde o primeiro contato, ele consegue aliar diferentes universos. A opção deliberada por um estilo forte afirma sua identidade a serviço da praticidade, do volume e da experiência de condução.
Com sua posição elevada, o 2008 é equipado com pneus Mud & Snow e rodas de 17 polegadas diamantadas com acabamento fosco. Sua forma particular em arco permite assentar o 2008 no solo e ao mesmo tempo sustentá-lo com leveza. Os para-choques e a parte inferior da carroceria na cor preta ajudam a preservar o veículo, assim como os protetores dianteiros e traseiros e os frisos laterais de aço inoxidável.
A frente adota os códigos estilísticos da Marca. Os elementos são ajustados com exatidão, depurados de qualquer excesso de material. Finamente esculpido, o capô expressa a proteção, a robustez e a leveza do 2008. A grade flutuante parece entalhada no volume e se ergue com uma expressão ao mesmo tempo refinada e potente. Os faróis inéditos são projetados levando em conta as funções técnicas. Afilados, eles brincam com a carroceria, desenhando a pupila de um felino. Esculpidos, formam um conjunto único com a face dianteira, conferindo-lhe um caráter ainda mais expressivo, tecnológico e singular. O “olhar” é realçado por luzes diurnas de LED.
O novo crossover urbano apresenta uma escultura bastante elegante e sofisticada nos para-lamas e nas laterais, evocando qualidades atléticas evidentes. As vastas superfícies envidraçadas, incluindo o teto panorâmico, proporcionam um espaço interno espaçoso e aberto para seu entorno.
A face traseira associa, com elegância, robustez e dinamismo. O porta-malas tem piso baixo e o teto dispõe de uma ondulação dinâmica, inspirado no RCZ. A ampla tampa está enquadrada por faróis solidamente fixados na carroceria. Flutuando em seu interior, três “garras” iluminadas por LEDs parecem suspensas.
O movimento dinâmico e elegante do teto também marca com elegância o perfil do veículo. Uma onda do teto surge na altura dos lugares traseiros, criando um cenário exclusivo entalhado no metal. Como que embutido na carroceria, ele dá origem ao aerofólio, no prolongamento da mesma peça. As barras de teto, com um desenho preciso, completam as sugestões de dinamismo e lazer do 2008.
As motorizações de última geração tiram o máximo partido da leveza e da silhueta perfilada, proporcionando uma experiência de condução inédita associada a um desempenho diferenciado em matéria de consumo. Graças à tecnologia dos motores Diesel e-HDi e 3 cilindros a gasolina, o crossover urbano 2008 se distingue da concorrência com emissões de CO2 a partir de 99g/km.
* Press Release/PSA Peugeot-Citroën Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário