O inacreditável motorhome de Will Smith
Do ex-presidente Bill Clinton a Brad Pitt, passando por Sharon Stone, Jennifer Lopez e Sylvester Stallone, um sem-fim de celebridades norte-americanas já tiveram motorhomes feitos sob medida por Ron Anderson, um especialista com 35 anos de experiência nesse setor e na adaptação de ônibus, titular da empresa familiar Anderson Mobile Estates, de Santa Clarita, Califórnia.
Ainda assim, sua filha MacKenzie Anderson, responsável pelo marketing da firma, parece particularmente entusiasmada ao falar, em edição do programa de TV Celebrities Motorhomes, de uma das últimas encomendas criadas por seu pai para uma estrela da Hollywood – o campeoníssimo de bilheteteria Will Smith.
Trata-se do motorhome que o ator vem utilizando para viver temporariamente durante as filmagens de algumas de suas recentes superproduções, como Homens de Preto III (2012). O colossal veículo de 365 metros quadrados — a área de um grande apartamento, de quatro a cinco dormitórios –, distribuídos em dois andares tem todos os atributos imagináveis para que Smith e seus agregados possam se sentir cômodos em “sua casa longe de casa”, como define Anderson.
Sempre presente no top 10 de atores mais bem pagos do mundo, Smith não parece ter enfrentado grandes problemas para desembolsar os 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 5,32 milhões) pela impressionante máquina.
Pudera. O motorhome só não faz chover. Com apenas um toque de controle remoto, uma série de componentes se move para cima e para os lados, formando uma espécie de casa portátil. A cozinha é moderníssima, e os ambientes são separados por portas automáticas espelhadas, como as dos antigos filmes de ficção científica. Segundo Mackenzie Anderson, apenas a torneira do banheiro usado por Smith custou mais de 100 mil dólares. O box do banheiro contém um dispositivo que torna suas paredes opacas. Para revestir todos os móveis com couro de excelente qualidade foram gastos 30 mil.
Workaholic, o astro utiliza a grande sala do andar de cima, que ganha seu formato graças a um dispositivo de pressão de 900 quilos, para reuniões de negócios e assistir material filmado antes da edição. Os 14 televisores que existem no motorhome consumiram quantia estimada entre 100 e 125 mil dólares.
* Ricardo Setti/Revista Veja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário