Nova Fiorino e Uno Furgão chegam ao mercado no final de novembro com novo motor 1.4
No último domingo, a Fiat apresentou oficialmente a terceira geração da Fiorino, durante a 19ª edição do Salão Internacional do Transporte (Fenatran), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O utilitário, que será lançado no final de novembro, deixou de ser elaborado na plataforma do Uno Mille para ganhar a base do Novo Uno. Parte da mudança se deve à saída do Uno Mille do mercado, esperada para o final deste ano.
A nova geração da Fiorino ganhou motor 1.4 EVO, capaz de entregar 88/85 cv (etanol/gasolina) a 5.750 rpm e 12,5 kgfm de torque a 3.500 rpm, de acordo com a Fiat. O utilitário ficou maior em relação à linha anterior e recebeu dianteira igual ao do Uno. Segundo a montadora, o design do hatch também aparece no interior do modelo. Além dos novos para-choques dianteiro e traseiro, retrovisores e frisos laterais, o utilitário recebeu novas lanternas traseiras, semelhantes às do Doblò. A montadora ainda não divulgou preços.
Novo Uno Furgão
Além da Fiorino, a Fiat apresentou oficialmente o Uno Furgão, modelo que havia aparecido como conceito da marca, em 2011. O utilitário traz para-choques e retrovisores pretos, vidros traseiros escurecidos com grade protetora e porta malas com capacidade para 1 mil litros ou 400 kg.
O modelo esconde sob o capô duas opções de motorização. Um deles é o 1.0 EVO flex de 75/73 cv a 6.250 rpm, com torque máximo de 9,9 kgfm a 3.850 rpm. O Uno Furgão também tem propulsor 1.4 EVO flex com 88/85 cv a 5.750 rpm e torque de máximo de 12,5 kgfm a 3.500 rpm.
* Redação/Auto Esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário