Marcopolo lança novo Torino e destaca a evolução do seu urbano de maior sucesso
Poucos veículos comerciais produzidos pela indústria de ônibus brasileira e mundial têm vida tão longa – 30 anos – e atingiram volume de produção superior a 100 mil unidades. Com esses atributos de sucesso de mercado, a Marcopolo lança o novo Torino, modelo urbano mais bem-sucedido em toda a história da indústria automobilística brasileira.
O novo do Torino inova pelo design contemporâneo, com novos conjuntos ópticos traseiro e frontal que incluem luz diurna, e pela tecnologia aplicada a favor da funcionalidade, com sistema multiplex redesenhado, painel de instrumentos com tela colorida de LCD de 3,5 polegadas e sistema de ar-condicionado opcional.
Outros destaques do novo modelo é que o veículo foi concebido para oferecer conforto e segurança para os passageiros, menores custos operacional e de manutenção para o operador, além de mais ergonomia e praticidade para motorista e cobrador. Os para-choques dianteiro e traseiro, em três partes, possuem novo material que absorve melhor os impactos e o assoalho, dividido em painéis removíveis, facilitam a manutenção e a reparação. No caso do piso, os serviços podem ser realizados sem a necessidade de remoção das poltronas.
O projeto para desenvolvimento do novo Torino envolveu as equipes de design, engenharia, produção, área comercial e marketing da Marcopolo Caxias do Sul e Marcopolo Rio. Foram mais de dois anos e R$ 40 milhões em investimentos para o desenvolvimento do modelo na definição do novo estilo, fabricação dos primeiros protótipos e dos processos produtivos a serem aplicados na planta do Rio. O veículo recebeu importantes mudanças e aperfeiçoamentos que resultaram na ampliação do conforto e da segurança para passageiros, cobrador e motorista, visual moderno e harmonioso, maior robustez e resistência de sua estrutura.
Evolução De Um Clássico
Desde a concepção da primeira geração do Torino, em 1983, a Marcopolo sempre teve como objetivo projetar um veículo urbano robusto e que aliasse visual moderno e atraente, com segurança, conforto e extrema confiabilidade. O Torino foi remodelado nos anos de 1989, 1994, 1999 e 2007, acompanhando as tendências e necessidades de cada época, o que o torna um clássico da indústria brasileira de ônibus.
O conceito “Evolução de um clássico” aplicado na nova geração amplia as características básicas que também envolvem funcionalidade, sustentabilidade e redução dos custos de operação e de manutenção. São esses atributos e qualidades que possibilitaram o sucesso alcançado pelo Torino no Brasil e no exterior nos seus 30 anos de existência.
O design e a concepção do Torino são de um veículo robusto e extremamente confiável. Esta é a sua imagem e foi com essa premissa que a Marcopolo desenvolveu o novo Torino, mantendo sua identidade de produto competitivo no mercado. As características do Torino fazem dele um produto de excelente relação custo/benefício, reconhecida pelos empresários do setor de transporte urbano de passageiros.
O conceito “Evolução de um clássico” aplicado na nova geração amplia as características básicas que também envolvem funcionalidade, sustentabilidade e redução dos custos de operação e de manutenção. São esses atributos e qualidades que possibilitaram o sucesso alcançado pelo Torino no Brasil e no exterior nos seus 30 anos de existência.
O design e a concepção do Torino são de um veículo robusto e extremamente confiável. Esta é a sua imagem e foi com essa premissa que a Marcopolo desenvolveu o novo Torino, mantendo sua identidade de produto competitivo no mercado. As características do Torino fazem dele um produto de excelente relação custo/benefício, reconhecida pelos empresários do setor de transporte urbano de passageiros.
* Press Release/Marcopolo S.A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário