quinta-feira, 24 de julho de 2014

>>> NOVO CAYENNE


Novo Porsche Cayenne é lançado e chegará ao Brasil somente em 2015

A Porsche apresentou hoje o que chama de “nova geração” do utilitário esportivo Cayenne. A reformulação traz um design atualizado e novas opções de motores, que, segundo a Porsche, são mais econômicos. O modelo estará exposto no Salão do Automóvel de São Paulo, e começa a ser vendido no primeiro quadrimestre do ano que vem, em três versões, Turbo, S e S E-Hybrid.
 
 
Na comparação com a segunda geração do utilitário, lançada em 2010, o novo Cayenne tem nova disposição de luzes na dianteira, grade, para-choque e faróis auxiliares redesenhados. As maiores mudanças, entretanto, estão na traseira.
 
 
As lanternas ganharam novos contornos, mais afilados, lembrando outros modelos, como o Macan. Tampa do porta-malas, saídas de escape e para-choques também possuem novas formas. No interior, pouca coisa mudou. Destaque para os paddle-shifts para trocas de marchas, que agora estão na posição usual, atrás do volante, e não mais na frente, próximos aos comandos de som.

Mais Econômico

Segundo a Porsche, todas as versões do novo Cayenne estão mais econômicas. A versão S, por exemplo, trocou um motor V8 por um V6 de 3.6 litros de 425 cavalos, ou 20 cv a mais do que na atual S. Em desempenho, isso representa 5,5 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h, melhora de 0,4 segundos na comparação. A máxima é de 259 km/h. Além de mais veloz, de acordo com os dados de fábrica, houve melhora de 1,1 km/l no consumo médio no ciclo europeu. A transmissão do Cayenne S é automática de oito marchas.
 
 
Já na versão Turbo, mais potente, a potência aumentou do V8 4.8 aumentou 27 cv, chegando aos 527 cv. Nesse caso, o 0 a 100 km/h é de 4,5 segundos e a máxima de 279 km/h. Da mesma forma que o desempenho melhora, o consumo piora. O ciclo médio, segundo a Porsche, é de 8,8 km/l.
 
 
A versão mais "ecológica" é a S E-Hybrid. O conjunto tem um motor elétrico de 96,3 cv e outro V6 de 3 litros e 337 cv. Somados, eles geram 421 cv. A capacidade de rodar exclusivamente com propulsão elétrica é de 18 km a 36 km, e o consumo médio, de 29,4 km/l, diz a Porsche.
 
 
Mesmo com foco no consumo, o Cayenne híbrido não desaponta, quando o desempenho é a exigência. De acordo com os dados de fábrica, o 0 a 100 km/h é cumprido em 5,9 segundos, com máxima de 243 km/h.

* Redação/Portal G1.

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