Renault Oroch chega em setembro de 2015
A Renault confirmou a produção da picape derivada do Duster durante sua coletiva no Salão do Automóvel 2014. O modelo, que continuará com o nome de Oroch, assim como o conceito apresentado no evento, começa a ser produzido em setembro na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, e chega às lojas logo em seguida.
A bela picape quase chegou a receber o nome de Auroch, mas a similaridade com o nome dado pela Volkswagen à sua picape Amarok fez a marca francesa mudar de ideia. O novo veículo vai ocupar a parte deixada pela Nissan na fábrica paranaense e terá como missão ajudar a Renault a atingir a meta de ter 8% de mercado brasileiro até 2016.
A plataforma da Oroch é a mesma M0, já usada no Duster, Sandero e Logan. Mas mesmo com a versão 4X4 que irá herdar do Duster, a picape da Renault não parece ser uma trabalhadora como a maioria das picapes médias que já estão no mercado. Assim como o modelo que a Fiat irá lançar no mesmo período de 2015, a Oroch será uma picape com pegada mais urbana, que topará alguns desafios vez ou outra.
Por dentro, o modelo seguirá o mesmo estilo do conceito, mas sem as firulas que envolvem os "showcars". Vai seguir exatamente a mesmo visual adotado na restilização do Duster na Europa este ano, mas com algumas características próprias, como o painel. Os motores também serão os mesmo do Duster, 1.6 flexível de até 115 cv e 2.0 flexível de até 142 cv.
* Redação/Estado De São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário