Linha 2015 do Captiva chega mais equipada
A Chevrolet iniciou a venda da linha 2015 do Captiva, que chega às concessionárias da marca com uma maior quantidade de itens de conveniência e alterações estéticas.
Entre as novidades estão a adoção do teto solar com acionamento elétrico e do novo multimídia Chevrolet MyLink com a função áudio streaming - possibilita aos ocupantes escutar podcasts, shows e notícias captadas pelo smartphone direto no sistema de som do veículo.
Em relação ao pacote de mudanças visuais, destacam-se as rodas redesenhadas com maior diâmetro (18”) e os faróis com máscara negra, que deixam o SUV com um caráter mais imponente e atual.
“Dessa forma, o Captiva mantém-se como uma das opções mais atrativas do segmento, que cresceu quase 9% em emplacamentos no último ano”, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.
“Dessa forma, o Captiva mantém-se como uma das opções mais atrativas do segmento, que cresceu quase 9% em emplacamentos no último ano”, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.
Ofertado em versão única, equipada com motor Ecotec 2.4L SIDI (184 cv) e transmissão automática de seis marchas, o modelo da Chevrolet é um dos mais atrativos veículos da categoria em relação à segurança, tecnologia e sofisticação.
Completo
Um dos itens de série do Captiva é o sistema de acionamento remoto do motor. Por meio da tecla “Remote Start” na chave, o motorista pode ligar o veículo à distância para resfriar a cabine no calor ou para aquecer o interior e os assentos dianteiros no frio, por exemplo.
O pacote de conforto do SUV da Chevrolet inclui ainda freio de estacionamento elétrico acionado por botão no console central e sistema de monitoramento da pressão dos pneus, além de espelho retrovisor central eletrocrômico e banco do condutor com ajustes elétricos de distância e altura e ajuste manual do apoio lombar. O acabamento premium, o amplo espaço interno e a posição elevada de guiar também são características marcantes do produto, referência em segurança.
São seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina, para a proteção da cabeça dos ocupantes que vão nos assentos laterais), cintos de segurança com pré-tensionadores, sistema Isofix e bancos de couro com apoios de cabeça dianteiros ativos (se movimentam para à frente em caso de colisão traseira, aliviando o impacto no pescoço dos ocupantes, conhecido como “efeito chicote”).
Já os sistemas de controle de tração e de estabilidade atuam de forma automática e ajudam a manter o SUV na trajetória desejada pelo condutor, enquanto a suspensão independente nas quatro rodas contribui para a excelente dirigibilidade e conforto, mesmo em pisos não pavimentados.
O veículo pode ser equipado com diversos acessórios na rede de concessionárias, como central multimídia com GPS e câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, maçanetas cromadas e tablet de 7” com suporte para encosto de cabeça.
Performance
O Captiva mantém na linha 2015 o conjunto mecânico que o consagrou no mercado brasileiro. O motor Ecotec 2.4L SIDI garante elevada eficiência energética e baixos índices de emissões. Traz cabeçote e bloco em alumínio, duplo comando de válvulas continuamente variáveis e sistema de injeção direta SIDI (Spark Ignition Direct Injection).
São 184 cavalos de potência a 6.700 rpm e torque máximo de 23,8 kgfm a 4.900 rpm, um dos elevados entre os SUV aspirados da categoria.
Acoplado ao motor, a transmissão automática de seis velocidades GF6 de segunda geração é capaz de realizar reduções duplas e triplas de marcha, conferindo maior agilidade nas acelerações e retomadas. Para maior economia de gasolina, a função “Eco Mode” passa a efetuar as trocas em rotação mais baixas.
Para quem deseja mais interatividade, é possível realizar as mudanças de maneira manual. Basta colocar a alavanca na posição “M” e pressionar as teclas “+” ou “-“ na alavanca da transmissão.
O Captiva está disponível nas cores Branco Ice (lisa), Preto Carbon Flash, Vermelho Crystal Claret e Azul Berlin (metálicas). A garantia é de três anos.
* Press Release/General Motors do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário