Hyundai e sua picape conceitual Santa Cruz Crossover Truck
Composta atualmente por hatches, cupês, sedãs, peruas e utilitários, a gama de produtos da Hyundai ainda carece de um dos tipos de carroceria mais admirados por quem não dispensa direção alta e robustez, mesmo que seja para nunca ver terra: as picapes. Não mais. A marca apresentou em janeiro, durante o Salão de Detroit, o conceito Santa Cruz Crossover Truck. Apesar de não confirmar sua produção, é fato que o modelo faria sucesso e deverá ganhar as linhas de montagem.
Por fora, o conceito é um autêntico Hyundai. A dianteira tem a típica grade hexagonal da sul-coreana, bem como o para-choque com entradas de ar bem definidas. Os faróis, por sua vez, são discretos e sem muitas quebras de linhas como dita a segunda geração do design “Escultura Fluida” da Hyundai. De lado, a primeira impressão é de que a picape tem apenas duas portas. No entanto, as portas traseiras têm abertura do tipo suicida, ficando quase que camufladas.
A traseira do Santa Cruz Crossover Truck que, curiosamente mescla os nomes dos SUVs médios da marca (SantaFe e VeraCruz), traz como inspiração o novo i20 europeu com suas lanternas horizontalizadas. Por toda a carroceria, é explorado o contraste da lataria cinza com detalhes em amarelo, como nos retrovisores, puxadores dianteiros, detalhes nas falsas saídas de ar traseiras, além das pinças de freio.
Para mover o conceito de grandes dimensões, há um motor 2.0 turbodiesel de 190 cv de potência e 41,4 kgfm de torque. A tração, obviamente, é integral. Caso seja dada a luz verde para a produção do modelo, S10, Hilux, Ranger, Frontier, Amarok e L200 que se cuidem.
* Guilherme Fontana/Portal Autopolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário