Hyundai ix35 Fuel Cell roda 2,3 mil km sem emissão de CO2
Vinte e quatro horas, 2.383 quilômetros e zero emissão de gás carbônico. Com velocidade média de 100 km/h, o Hyundai ix35 Fuel Cell se tornou um recordista na “modalidade”, lançando nada mais que vapor d’água na atmosfera durante todo o percurso.
No carro estavam os noruegueses Arnt-Gøran e Marius Bornstein, que dirigiram pelo caminho entre o posto de hidrogênio da Vatenfall, Hamburgo, e o da Shell, em Berlim, o máximo de vezes possível dentro do intervalo de um dia.
Não é a primeira vez que a dupla tenta quebrar um recorde com o ix35 Fuel Cell. Em junho do ano passado, os dois viajaram por 700 quilômetros com apenas um tanque de hidrogênio, e também dirigiram de Oslo a Mônaco (2.260 quilômetros) reabastecendo somente nos postos disponíveis no caminho.
O modelo da Hyundai é equipado com motor elétrico, que desenvolve 136 cavalos de potência e pode atingir velocidade máxima de 160 km/h sem emitir gases nocivos na atmosfera. Oficialmente, é possível percorrer 600 quilômetros, em média, com um tanque de hidrogênio cheio.
* Anaís Motta/Quatro Rodas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário