Mais Eficiente e Refinado, o Novo Ford Edge Aumenta a Gama de Propostas SUV e AWD da Ford
O novo Ford Edge abre o terceiro capítulo no plano da Ford Motor Company de expansão na Europa no domínio dos sport utility vehicles (SUV), um modelo que estreia com especificações europeias no Salão de Frankfurt e que proporcionará uma maior eficiência de consumos, nomeadamente nas emissões de CO2, abaixo dos 150 g/km* quando entrar em produção na região mais tarde no presente ano.
O Edge, com alta tecnologia premium e requinte a bordo, irá juntar-se às propostas de SUV médios e compactos da Ford, o Kuga e o EcoSport, para ir ao encontro das exigências do número crescente de clientes de SUV na Europa. A Ford espera vender 200.000 SUV na Europa em 2016, um aumento de 200 por cento comparado a igual período de 2013.
“O novo Ford Edge oferece uma enorme eficiência de combustível e baixos níveis de CO2 graças aos nossos mais avançados motores diesel com tecnologia Auto-Start-Stop,” afirmou Roelant de Waard, Vice-Presidente, Marketing, Vendas e Serviço, Ford Europa. “A apetência dos consumidores para com os SUV e veículos all-wheel drive como o nosso novo Edge é tão forte que pretendemos apresentar cinco novos veículos nos próximos três anos para competirem nos segmentos dos SUV e crossovers.”
O popular Ford Kuga está agora também disponível para encomenda com novos equipamentos, incluindo a conectividade SYNC 2 com um ecrã táctil de oito polegadas, interiores mais evoluídos e novas cores exteriores. O Ford EcoSport viu-se reforçado com elementos de estilo sofisticados, uma dinâmica de condução melhorada e novos equipamentos para maior conforto e conveniência.
Um Ford Edge Topo De Gama
O elegante e sofisticado Ford Edge, um SUV de grandes dimensões, será proposto na Europa com dois motores diesel, um bloco 2.0TCDI de 180 CV, com transmissão manual de seis velocidades, e outro 2.0TDCi biturbo de 210 PS, com transmissão automática PowerShift de seis velocidades. Ambas as motorizações terão uma eficiência de consumos na ordem dos 5,8 l/100 km e de emissões de CO2 de 149 g/km, sendo suportados pela tecnologia Auto-Start-Stop.
O Edge também contará com tecnologia de inteligente All-Wheel Drive (AWD) da Ford como padrão, entregando uma transição suave entre o desempenho da movimentação da movimentação de roda dianteira e todas as rodas para fornecer uma base mais segura na estrada, especialmente em condições escorregadias.
O Edge também contará com a tecnologia Intelligent All-Wheel Drive (AWD) da Ford de série, que permite uma transição suave entre a performance da tracção dianteira e integral, de modo a fornecer uma base mais segura na estrada, especialmente em condições mais escorregadias.
As medições de como as rodas aderem à superfície da estrada são feitas a cada 16 milissegundos, vinte vezes mais rápido do que um piscar de olhos, sendo que o sistema pode enviar até 100 por cento de binário do motor para as rodas da frente ou traseiras. Pelo facto de disponibilizar esse binário quando e onde for necessário, o sistema AWD inteligente tem um impacto mínimo na eficiência dos consumos e das emissões de CO2 em comparação com sistemas permanentes às quatro rodas (4WD).
O novo Edge integra as mais recentes tecnologias da Ford, incluindo a Direcção Adaptativa, que optimiza automaticamente a resposta da direcção de acordo com a velocidade do veículo, tornando mais fácil manobrar a baixas velocidades, mantendo-se precisa e intuitiva a velocidades mais elevadas; e a Câmara Frontal Dividida, que facilita a negociação dos entroncamentos ou o estacionamento em espaços mais apertados.
O Edge será o primeiro modelo do segmento equipado com sistema de Assistência Pré-Colisão com Detecção de Peões; um sistema baseado em câmara e radar que opera a velocidades entre os 8 e os 180 km/h), detectando veículos e pessoas na estrada. O sistema pode aplicar automaticamente os travões caso se detecte uma potencial colisão e o condutor não responda aos avisos emitidos. A Ford antecipa uma classificação de segurança de cinco estrelas no teste de colisão a realizar pela autoridade independente EuroNCAP.
O requinte excepcional é alcançado com um pára-brisas com vidro acústico e laminado para os vidros das portas do condutor e passageiro da frente, ajudando a minimizar o ruído na cabine. Os painéis que compõem a carroçaria inferior e forros das cavas das rodas minimizam o ruído da estrada e do vento. Todos os derivativos Edge estão ainda equipados com tecnologia de Controlo Activo de Ruído da Ford, que detecta o ruído indesejado do motor na cabine e cancela-o para fora através de ondas sonoras opostas, alimentadas através de sistema de som da viatura.
O interior do Edge foi concebido para proporcionar uma experiência de luxo aos seus ocupantes, integrando materiais de alta qualidade, incluindo guarnições de toque suave na consola do painel e centras, rebordos em piano black de alto brilho nas molduras dos interruptores e um metal prateado acetinado como acabamento dos puxadores das portas, molduras de ventilação, guarnição do porta-luvas e detalhes no volante. O espaçoso Edge é ainda proposto com assentos dianteiros com aquecimento e arrefecimento, e bancos traseiros aquecidos.
“O novo Edge vai disponibilizar mais espaço para os passageiros do que o dos maiores concorrentes no segmento SUV que são muito mais caros. O estilo e os níveis de conforto, conveniência e tecnologias de segurança do Edge rivalizam com as ofertas premium na Europa,” disse de Waard.”
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