Chevelle Wagon ganha preparação para levar a família e acelerar forte
Uma oficina no Texas (EUA) foi a responsável pela modificação de um dos Chevelle mais lembrados da história — a perua de 1971. O modelo passou por uma profunda restauração para se tornar uma das station wagon mais insanas dos Estados Unidos, equipada com motor V8 e câmbio manual.
De acordo com a publicação norte-americana 'Chevy', o proprietário do Chevelle Wagon 1971 modificado desejava um carro confortável e confiável para viajar com a família, porém sem deixar a diversão de lado. Para ganhar vida nova, a perua foi desmontada por completo. Além de uma limpeza profunda, toda a estrutura passou por um minucioso processo para eliminar os diversos pontos de ferrugem. Além disso, quase todas as peças da carroceria foram fabricadas sob medida — com exceção do capô, vindo de uma linha aftermarket.
Para tornar essa perua ainda mais desatinada, a preparação incluiu um motor Chevrolet Performance Ram Jet 502, ou seja, um V8 8.2 big block de 509 cv de potência e mais de 70 mkgf de torque. Atrelada a ele, está uma transmissão manual de seis marchas da Hurst — especificações mais do que suficientes para arrancar sorrisos em uma arrancada no clássico ¼ de milha americano (402 metros). Houve ainda atualizações na suspensão e no conjunto de freios, que ficaram mais eficientes para estancar a station quando preciso.
Por dentro, tudo foi revisto e a Chevelle Wagon ganhou um novo console central, bancos dianteiros individuais com revestimento de couro preto, painéis de portas com espuma e logo SS, além de sistema de som com caixas personalizadas e subwoofers instalados atrás da segunda fileira de bancos, tudo com o devido respeito ao padrão da época. Para completar o visual, a carroceria é pintada em um belo e chamativo tom de roxo, o capô ganha faixas pretas (símbolo dos Chevelle SS) e as rodas trazem pintura cinza e acabamento com aro cromado.
* Diego Dias/Quatro Rodas.
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