sábado, 12 de novembro de 2016

>>> HONDA WR-V


Honda WR-V aparece pela primeira
vez e HR-V ganha versão Touring

Com um ano e meio de mercado, o Honda HR-V tem grandes chances de terminar o ano como SUV compacto mais vendido. Mas o preço inicial de R$79.900 abre espaço para um crossover mais barato. O carro em questão é o Honda WR-V, que fez sua estreia mundial no evento paulistano se antecipando ao lançamento oficial, que está previsto para 2017. Mas também sobrou espaço para um HR-V mais caro.


Embora seja baseado na plataforma do Fit, o Honda WR-V exibe muitas alterações feitas para lhe dar mais personalidade do que tinha o antigo Fit Twist. O capô é mais alto e curto para dar espaço para os grandes faróis com LEDs embutidos, para as tomadas de ar maiores.


Mesmo que de perfil as únicas mudanças percebidas sejam as molduras das caixas de roda interligadas pela saia e o rack no teto, a traseira foge completamente ao que se vê no Fit. As lanternas que invadem o porta-malas parecem estar de cabeça para baixo e a régua cromada para a placa parece estar um pouco perdida. O para-choque traseiro tem boa parte coberta por plástico sem pintura e por uma peça prateada.


A Honda escondeu o interior do modelo e não entrou em detalhes técnicos. Porém, não são esperadas grandes mudanças frente ao Fit: é bem provável que par formado entre o motor 1.5 Flex de 116 cv e o câmbio CVT seja mantido.

HR-V topo de linha

Hoje o Honda HR-V mais caro é o EXL, de R$ 101.400. Mas a fabricante japonesa aumentará o limite de preço do SUV compacto ainda no primeiro trimestre de 2017 com a nova versão topo de linha Touring. A nova versão tem faróis com luzes de LEDs embutidas e as lanternas completamente diferentes e também com leds.


Além disso, a nova versão tem acabamentos cromados nas portas, sensores de chuva e de estacionamento traseiro, retrovisor interno fotocromático e airbags laterais do tipo cortina. Mas a mecânica será a mesma: o motor 1.8 16V flex gera 140 cv e 17,44 mkgf de torque com gasolina, sempre combinado ao câmbio automático CVT que simula sete marchas, com borboletas para trocas sequenciais atrás do volante.

* Henrique Rodriguez/Portal Primeira Marcha.

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