quarta-feira, 16 de novembro de 2016

>>> ÍCONES VW


Volkswagen do Brasil está promovendo a
“Mostra Ícones Volkswagen” no Salão do Automóvel

O Salão do Automóvel de São Paulo conta com uma atração inédita que está reunindo centenas de entusiastas da marca Volkswagen, de todas as gerações: a “Mostra Ícones Volkswagen”, que segue até o encerramento das atividades do salão na terça-feira. A “Mostra Ícones Volkswagen” conta com 50 modelos icônicos, que revelam a evolução dos produtos, da alta tecnologia e inovação da marca no Brasil ao longo dos anos. Esses 50 modelos Volkswagen estão expostos na área externa do Salão do Automóvel de São Paulo (no São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5), em frente à Entrada VIP Volkswagen.


“A ‘Mostra Ícones Volkswagen’ é um dos momentos de grande emoção no Salão do Automóvel de São Paulo. Hoje, estão reunidas aqui todas as gerações, são famílias e amigos movidos por algo em comum: o amor pela Volkswagen. Podemos perceber que essa paixão pela marca passa de pai para filho; e dessa forma, a Volkswagen continua sendo desejada pelas pessoas. Ao observar os modelos selecionados para a mostra, é nítido que em todas as décadas a Volkswagen se destacou na indústria automobilística pela alta tecnologia e inovação”, afirmou o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro.


A exposição conta com veículos raros, de diversas décadas, até os dias atuais. Cada época é representada por vários modelos, sendo alguns destaques: da década de 1950, o histórico Fusca alemão. Da década de 1960, chama a atenção a Kombi 1960 lançada no Salão do Automóvel daquele ano, um veículo raríssimo que foi transformado em modelo “Turismo” e agora, depois de 56 anos, volta ao Salão do Automóvel totalmente restaurada; da década de 1960, também vieram Fusca. Da década de 1970, o icônico Passat. Dos anos 1980, o Gol GT; do fim da década de 1980 e início de 1990, Gol GTI.


Os anos 1990 são marcados, na “Mostra Ícones Volkswagen”, pelo Passat GT VR6, importado da Alemanha de forma independente, o Gol GTI 16v, o Golf Cabriolet e a Parati GTI 16v. A partir do ano 2000, estão presentes, o Polo GTI série especial alemã, o Jetta TSI 2.0l Highline 2013 original, o Golf GTI 2014, o Fusca TSI 2014 customizado com rodas cor de rosa, bem feminino, ao gosto da proprietária; o up! 2015 customizado, entre muitos outros.

Dessa forma, a mostra abrange também modelos atuais com a inovadora tecnologia de motores TSI, com injeção direta de combustível e turbocompressor, que proporciona alto desempenho, baixo consumo de combustível e prazer ao dirigir. Os 50 ícones chegaram ao Salão do Automóvel em um carreata, “desfilando” pelas ruas de São Paulo.


Além dos 50 ícones da carreata, outros 350 modelos Volkswagen de integrantes de 17 clubes de entusiastas da marca estão expostos também, no 2º andar do edifício garagem do São Paulo Expo. Esse andar é dedicado a ações de marketing da Volkswagen do Brasil. As mostras são abertas ao público, com acesso gratuito aos pedestres.

* Press Release/Volkswagen do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário