Nova S10 partiu do Salão do Automóvel de SP
para expedição de 70 mil km rumo à China
Depois de percorrer 65 mil quilômetros a bordo de uma picape Chevrolet S10 de Goiânia até o Alasca, nos EUA, o casal Amandio Palhares e Joselle Pinheiro prepararam uma nova expedição. Desta vez o destino é a China, na Ásia. A largada foi do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no dia 20 de novembro, último dia da mostra.
A expedição “Nova Chevrolet S10 Pelo Mundo” percorrerá cerca de 70 mil quilômetros em um período de 10 a 12 meses. Vai passar por países como Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Malásia, Singapura, Tailândia, Camboja, Vietnã, Laos, Myanmar, Índia e Nepal. Para a expedição até a Ásia, o casal vai utilizar a versão LTZ 2.8 turbodiesel da Nova S10. “Gostei de saber que o modelo 2017 traz ainda mais conforto e robustez. Detalhes importantes para quem vai passar quase um ano dentro de um veículo atravessando o planeta”, conta Amandio Palhares.
Para a aventura, o casal instalou uma “casa” na caçamba da picape. A estrutura, de 4 metros quadrados, dispõe de cama de casal, banheiro e cozinha equipada com fogão e geladeira. A viagem poderá ser acompanhada através do site viajandonos4x4.com.br e ainda pelo Instagram e Facebook.
Em 2014, Amandio e Joselle partiram rumo ao Alasca encarando nove meses de estradas a bordo de uma Chevrolet S10. Eles saíram de Goiânia, onde moram, e percorreram 16 países. O sucesso da viagem e o espírito aventureiro da dupla os motivou para um desafio ainda mais radical.
“Para nos preparar para a primeira expedição, fizemos duas viagens menos longas para ganhar experiência. Uma de 13 mil quilômetros em direção a Machu Pichu, no Peru, e outra de 16 mil quilômetros até a Patagônia Argentina e Chilena. Nestes roteiros, aprendemos como viver em um carro e a lidar com intempéries climáticas, como o frio extremo”, revela Amandio Palhares.
Apesar das distâncias e do peso das bagagens, a S10 do casal superou todos obstáculos sem apresentar qualquer problema mecânico. Além disso, a picape mostrou-se bastante econômica: 11 km/l de diesel, calcula Palhares, que utilizou a tração 4x4 por boa parte do tempo.
Contam que o camper instalado na caçamba e o estilo de vida deles despertaram a curiosidade de muitas pessoas. “Ao longo da viagem, descobrimos lugares fantásticos e ainda fazemos diversos amigos, o que torna a experiência extremamente rica e prazerosa”, conta Joselle Pinheiro.
* Press Release/GM do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário