No Brasil a partir de abril,
Volvo XC40 é Carro do Ano na Europa
Com lançamento no Brasil previsto para abril, o utilitário esportivo XC40, “irmão menor” dos sucessos XC90 e XC60 acaba de vencer o prêmio de Carro Europeu do Ano de 2018. O anúncio foi feito pouco antes do Salão de Genebra (Suíça). “O XC40 contribuirá para um forte crescimento da marca, nos levando a um novo segmento que mais cresce no mercado, o de SUVs compactos”, afirma Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars.
Esse prêmio europeu do Car Of The Year 2018 se soma a outro reconhecimento recente para o XC40, o Prêmio de Carro do ano pela publicação automotiva líder do Reino Unido, a “What Car?”
O XC40 estabelece um novo padrão em seu segmento em termos de tecnologia, design, conectividade e segurança. Os pedidos de reserva já ultrapassam as 20 mil unidades em toda a Europa e Estados Unidos. Em breve o modelo será lançado na China – o maior mercado de automóveis do mundo –, onde a Volvo espera um forte interesse do público.
O XC40 é o primeiro Volvo a usar um recurso de compartilhamento de carros (car sharing), habilitado através da tecnologia de chave digital da Volvo e da plataforma de serviços conectados Volvo On Call. Os proprietários do XC40 podem simplesmente compartilhar seu carro com familiares e amigos sem ter que entregar uma chave física.
Com o SUV, será lançado pela primeira vez o novo serviço de assinatura da Volvo Cars, o Care by Volvo, que oferece acesso ao carro por meio de uma assinatura mensal fixa, em vez da propriedade do carro. Oferecido na Europa e Estados Unidos, o Care by Volvo faz com que um carro seja acessível e sem complicações assim como é ter um telefone celular.
No Brasil
Com a aproximação do lançamento oficial do XC40 no Brasil, muitos consumidores correram para a rede de concessionárias para garantir as primeiras unidades que desembarcarão no país – 325 unidades já foram reservadas.
“Estamos muito satisfeitos pelos resultados até aqui”, diz Luis Rezende, presidente da Volvo Cars. “Há uma forte procura pelo XC40 nas lojas e temos de considerar que esses clientes nem sequer testaram o carro. Isso demonstra a força da marca no segmento de utilitários esportivos.”
Com as 70 unidades da série especial First Edition esgotadas na pré-venda em 25 horas, o XC40 deverá ter as vendas reforçadas com a versão de entrada T4, de 190 cv de potência máxima, disponível ao consumidor a partir de julho.
* Redação/Carpress.
Nenhum comentário:
Postar um comentário