sexta-feira, 23 de março de 2018

>>> PEUGEOT 5008


Peugeot lança utilitário esportivo 5008 no Brasil

A Peugeot lança no Brasil o 5008, veículo que, segundo suas próprias palavras, “consolida seu projeto de marca” que começou com toda uma transformação na rede de concessionários, com 60% de novos grupos – hoje são 106 pontos de venda. O carro chega nas versões Griffe, por R$ 154.990, e Griffe Pack, por R$ 163.990. Mas atenção: esses preços só valem até o final deste mês. Segundo a Peugeot, a partir de abril, os valores passam a R$ 157.490 e R$ 166.490, respectivamente.


“Ainda existe um mito que paira sobre a desvalorização dos nossos carros”, afirma Ana Thereza Borsani, diretora-geral da Peugeot no Brasil. Daí o lançamento de um programa de recompra garantida, por 85% da tabela Fipe, bem como o Total Care, com compromissos como revisão em até 24 horas (do contrário o consumidor não a paga).

Enfim, são motes para tirar da frente mitos segundo os quais “carros franceses são difíceis e caros para manter”. Mas falemos do 5008. O modelo é um utilitário esportivo de sete lugares com quase 20 centímetros a mais em relação ao 3008, lançado em junho do ano passado.

Traz lanternas em LED na parte traseira e acabamento em preto brilhante semelhantes aos do 3008, mas suas colunas têm um desenho próprio. No interior, destaque para o painel com o Peugeot i-Cockpit 2.0. O modelo também conta com Active Safety Brake (que ajuda a frear no caso de detectar um obstáculo à frente), oferece Sistema de Ponto Cego Ativo e Alerta de Correção de Permanência em Faixa (importantes auxílios para evitar batidas) e sistema de detecção de fadiga, avisando o motorista que ele precisa fazer uma pausa para dirigir com maior segurança.


Há ainda controle de tração e estabilidade e seis airbags, fazendo dele um SUV extremamente seguro. Mas a Peugeot aposta mesmo é na modularidade. O carro mede 4,64 metros de comprimento, 2,10 m de largura, 2,40 m de altura e 1,65 m de entre-eixos. O porta-malas, com cinco bancos, é de 780 litros (1.940 litros com todos os bancos abaixados).

* Luís Perez/Carpress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário