Lamborghini Urus está com fila de espera no Brasil
O domínio dos SUVs parece consolidado até entre supercarros. Ao menos é o que mostram as vendas da Lamborghini no Brasil em 2019. A marca italiana, representada pelo grupo Via Italia, emplacou 20 unidades no primeiro semestre, sendo 16 exemplares do Urus. O sucesso entre ricaços é tamanho, que tem fila de espera pelo utilitário de R$ 2,4 milhões.
Se a cifra impressiona, o desempenho não fica atrás. O motor 4.0 V8 biturbo gera 650 cv e um torque massivo de 86,6 kgfm que traciona com voracidade as quatro rodas. A gestão é feita por um câmbio automático de oito marchas e, com o conjunto, o Urus acelera até 100 km/h em meros 3,6 segundos, com promessa de máxima superior a 300 km/h.
Além de acelerar de forma visceral, o Urus tem suspensão mais alta e conta com um sistema de suspensão adaptativa que permite variar a altura do conjunto entre 15,8 cm e 24,8 cm. Ou seja, o SUV não vai raspar em lombadas e valetas, ou sofrer com buracos, algo que certamente é um desafio para os superesportivos tradicionais da marca do touro no Brasil.
Por fim, o utilitário recebe melhor os passageiros que os demais esportivos da fábrica de Sant’Agata Bolognese. São 5,11 metros de comprimento, 2,01 m de largura e 3 m de entre-eixos, o que garante espaço para até cinco pessoas. A plataforma MLB do grupo Volkswagen é a mesma utilizada pelo luxuoso trio Bentley Bentayga, Audi Q7 e Porsche Cayenne.
Com a demanda pelo Urus, a Via Italia espera dobrar os licenciamentos da Lamborghini neste ano. Os números são naturalmente modestos, afinal é um mercado para lá de restrito. Mas a marca está levando vantagem sobre Ferrari, Maserati e Rolls-Royce, também representadas pela importadora de São Paulo, que prevê um crescimento de 10% neste ano.
* Diogo de Oliveira/Auto Esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário