Primeira Renault Alaskan feita na Argentina é revelada pelo CEO da marca
“Viemos com força! Para todos os fãs que vêm seguindo com interesse o nosso mais recente projeto, compartilho a foto da primeira Alaskan completa que saiu hoje da nossa linha de produção em Santa Isabel. Ansioso para poder conduzi-la”.
Foi assim que a primeira Renault Alaskan fabricada na Argentina foi revelada em uma rede social do CEO da marca no país vizinho, Pablo Sibilla, confirmando que a picape média está pronta para estrear em breve no mercado sul-americano. O modelo da foto é uma unidade pré-série que será utilizada em testes de rodagem e de ajustes da linha de produção.
A Alaskan ainda não foi confirmada no Brasil, mas a Renault já testa a picape no país para um provável lançamento em 2021. A marca não teria dificuldades para vendê-la por aqui, uma vez que a sua rede de concessionárias é maior que a da Nissan. A Alaskan é baseada na atual geração da Nissan Frontier, fabricada na Argentina. Ambas compartilham o chassi, carroceria e motorizações. As diferenças estão nos detalhes de acabamento e elementos estéticos, como grades, emblemas e a central multimídia.
O projeto da Frontier também originou a Mercedes-Benz Classe X, mas picape da marca alemã não chegou a ser feita na Argentina devido à crise econômica pela qual enfrenta o país. Além disso, Mercedes-Benz e Nissan não entraram em acordo sobre os custos de produção do modelo.
Assim como a Nissan Frontier, a Renault Alaskan será vendida na Argentina com as motorizações de 2.3 litros a diesel de 160 cv de potência (um turbo) e 190 cv (biturbo). As transmissões manual de seis velocidades e automática de sete marchas podem ser combinadas ao sistema de tração 4×4 com reduzida.
* Guilherme Silva/CarSale.
Nenhum comentário:
Postar um comentário