segunda-feira, 16 de agosto de 2021

>>> FUSO CANTER NA EUROPA


Fuso inicia as vendas do novo caminhão leve Canter na Europa

A subsidiária da Daimler Trucks, FUSO, um dos principais fabricantes de veículos comerciais da Ásia, anuncia o início das vendas do novo caminhão leve FUSO Canter na Europa. O novo modelo, que vem com uma cabine redesenhada, bem como melhorias em segurança e conforto, estará disponível através da rede de varejo FUSO em toda a Europa a partir de agosto de 2021.


Há décadas, o FUSO Canter é um sucesso internacional no segmento de caminhões leves graças a sua agilidade de direção, carga útil e excelente versatilidade. Desde seu lançamento no mercado em 1963, mais de 4,5 milhões de FUSO Canter foram produzidos em todo o mundo. Como seu antecessor, o novo FUSO Canter está disponível em cinco classes de peso (3,5t a 8,55t), seis distâncias entre eixos (2.500 mm a 4.750 mm), três variantes de potência do motor (130 cv a 175 cv) e três variantes de cabine: padrão ( Largura de 1,7 m), conforto (2,0 m) e cabina dupla (2,0 m). A novidade é que o FUSO agora também oferece o Canter de 3,5 t com cabine S em todos os mercados com volante à direita e melhora a facilidade de construção com uma nova distância entre eixos de 3.400 mm para os modelos 3S. Com o sistema de exaustão compacto recém-desenvolvido, o novo FUSO Canter atende à norma de emissões EURO VI – STEP E.

O novo Canter também apresenta uma face frontal redesenhada que combina traços históricos de design da marca com uma linguagem de design moderna, conectando a forma à funcionalidade de um caminhão leve sólido. Também reflete a identidade de design Black Belt da FUSO, que se estende por outros veículos da linha de produtos da marca japonesa. As linhas elegantes da cabine integram modernos faróis de LED (opcionais) e representam uma atualização tecnológica e conceitual após dez anos.

O novo Canter agora pode ser encomendado com o recurso avançado de segurança Sideguard Assist®. Este sistema detecta o movimento de usuários vulneráveis ​​da estrada no lado do passageiro do caminhão por meio de sensores de radar. Este recurso de segurança emite alertas sempre que detecta qualquer risco de colisão quando o motorista está dirigindo para o lado do passageiro ou ligou a seta do lado do passageiro. Além do Advanced Emergency Braking System (AEBS), Electronic Stability Program (ESP®) e Lane Departure Warning System (LDWS) já incluídos no modelo anterior, o Sideguard Assist recentemente instalado permite suporte de segurança adicional. Outras melhorias de segurança incluem os faróis LED opcionais com visibilidade 30% melhor, uma nova função Autolight, bem como uma proteção inferior traseira reforçada que minimiza o impacto em caso de acidente.


Nas últimas décadas, a FUSO fez melhorias contínuas em seus caminhões leves para atender às necessidades dos clientes. Graças ao melhor isolamento acústico, o novo Canter tem um nível de ruído interno impressionantemente baixo. A cabine espaçosa com boa visibilidade em todas as direções permite que o motorista manobre facilmente na cidade. A baixa altura de entrada do Canter e o fácil acesso à cabine cruzada são projetados para apoiar os motoristas de caminhão – especialmente no negócio de distribuição.

Esta nova geração do Canter, com seu design atualizado, recursos avançados de segurança e conforto aprimorado, agora visa trazer um novo nível de qualidade e eficiência para as estradas europeias. O início da produção na fábrica europeia da FUSO em Tramagal, Portugal, está previsto para dezembro de 2021.

* Redação/Mercedes Magazine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário