segunda-feira, 9 de agosto de 2021

>>> PICAPE A HIDROGÊNIO


Empresa australiana apresenta picape movida a hidrogênio baseada no modelo Ranger da Ford

Uma empresa australiana com o nome de H2X Global apresentou um protótipo movido a hidrogênio baseado na picape Ford Ranger, e espera começar a vender no próximo ano. H2X Global era originalmente conhecida como H2X Austrália e, no ano passado, anunciou planos ousados ​​para produzir e vender uma série de veículos de célula de combustível de hidrogênio na Austrália a partir de meados de 2021. No entanto, a empresa teve alguns problemas de financiamento e reduziu esses planos, apresentando uma versão da Ranger, apelidada de Warrego.


O veículo foi originalmente produzido como um projeto de desenvolvimento de engenharia interna, mas foi relatado que clientes locais e estrangeiros expressaram interesse nele. É essencialmente uma Ford Ranger equipada com um complexo trem de força de célula de combustível que produzirá inicialmente 93 hp (70 kW). Entende-se que a empresa já está aceitando pedidos dentro da Austrália, bem como da Holanda e da Malásia. Estará disponível em versões 4×2 e 4X4, bem como formas de cabine simples e cabine dupla.


“Esta picape convertida nos dá a chance de fazer alguns testes, mas também nos dá uma grande oportunidade de colocá-la nas mãos de nossos parceiros e, então, poder ter veículos rodando nas estradas em que serão operados”, diz o presidente-executivo da H2X Global, Brendan Norman. “Eles levarão de dois a cinco veículos cada ... e isso nos permitirá obter dados reais de uso.”


As conversões australianas começarão em setembro e as primeiras demonstrações serão realizadas a partir de novembro. A H2X Global também planeja produzir uma van/táxi leve a hidrogênio que chamará de Darling. Esses modelos serão comercializados na Europa, onde existe uma rede de carregamento de hidrogênio maior do que na Austrália.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário