Novo BMW X3 chega ao mercado brasileiro em três versões híbridas plug-in
Reforçando a sua oferta de carros eletrificados, a BMW lança o novo BMW X3 híbrido plug-in no mercado brasileiro. O SAV (Sport Activity Vehicle) traz estilo mais ousado, tecnologias avançadas e o puro prazer de dirigir esperado de um BMW. O modelo chega em três versões: BMW X3 xDrive 30e X-Line, que tem preço sugerido de R$ 399.950,00, e os inéditos BMW X3 xDrive30e M Sport, oferecido pelo preço sugerido de R$ 439.950,00, e o BMW X3 xDrive30e M Sport Launch Edition, com preço sugerido de R$ 449.950,00. Produzidas na fábrica do BMW Group em Spartanburg, Estados Unidos, as configurações se diferenciam no estilo e equipamentos.
Em comum aos três, o design do novo BMW X3 ficou mais agressivo em todas as partes. Além de ser maior, a grade de duplo rim está ligada por uma moldura única. Para combinar, os faróis foram estreitados em dez milímetros e, assim, ficaram mais afilados e esportivos. As lanternas traseiras de led adotaram design tridimensional e têm filetes que seguem o formato de uma pinça.
Há mudanças de estilo que diferenciam as três opções de configuração. O BMW X3 xDrive30e X-Line tem visual aventureiro e traz detalhes de alumínio nos para-choques e soleiras, toques que remete às proteções off-road. O novo para-choque dianteiro tem entradas de ar verticais nas pontas. Já o para-choque traseiro exibe uma moldura que envolve as saídas de escapamento. Os faróis full led são de série nessa versão. As rodas de liga-leve Y Spoke são de 20 polegadas e calçam pneus de medida diferentes na dianteira (245/45) e na traseira (275/40).
O BMW X3 xDrive30e M Sport tem visual diferenciado e aposta no estilo esportivo, com detalhes em preto High Gloss na grade, para-choques e moldura dos vidros, que são cromadas no X-Line. O para-choque dianteiro tem contorno demarcado por vincos agressivos. As saídas de ar nos para-lamas frontais são diferentes das do X-Line e ficam logo abaixo da tampa da tomada de recarga. O para-choque traseiro acompanha essa inspiração e traz saídas de ar laterais e molduras das saídas dupla de escape no mesmo tom preto dos demais detalhes. Outra diferença do M Sport é o uso de faróis Laserlight, cuja iluminação chega a 650 metros de distância. As rodas aro 20 são Double-spoke e usam pneus com a mesma medida da outra versão. Já o BMW X3 xDrive30e M Sport Launch Edition traz a grade frontal preta e volume limitado de unidades.
Dentro do objetivo de personalizar o carro ao gosto dos clientes, o BMW X3 X-Line exibe cinco opções de cores: a sólida Branco Alpino e as metálicas Preto Safira, Cinza Sophisto, Branco Mineral e Azul Phytonic. Os revestimentos de couro podem vir nos tons Preto ou Mocha. O BMW X3 M Sport soma duas opções extras de cores metálicas: Carbon Black e o novíssimo Cinza Brooklyn. Os revestimentos podem vir em preto, Mocha misturado a preto, preto com costuras azuis ou Oyster.
O que não muda é a tecnologia híbrida de condução. São duas unidades de propulsão que podem ser utilizadas simultaneamente ou separadamente. O X3 xDrive30e conta com a combinação de dois motores para gerar força plena e oferecer economia de combustível. O propulsor a combustão é o 2,0l TwinPower Turbo de 184 cv e 350 Nm de torque, que recebe a força plena do motor híbrido para gerar a potência combinada de 292 cv e chegar a 420 Nm de torque total. Os motores são associados ao câmbio automático de oito marchas e repassam a força para as quatro rodas graças ao sistema de tração integral xDrive, que também permite se aventurar por terrenos fora de estrada. Toda essa energia o leva de zero a 100 km/h em 6,1 segundos.
De acordo com a situação exigida, o motor elétrico do BMW X3 xDrive30e pode movimentar exclusivamente o modelo até a autonomia estimada de até 46 km (ciclo WLTP) ou até 55 km (NEDC) no modo eDrive, que também permite atingir até 135 km/h. No modo Auto eDrive, dá para atingir até 110 km/h com propulsão elétrica. Para maior segurança dos pedestres, o SAV híbrido plug-in gera um ruido artificial para alertar as pessoas em volta a até 30 km/h. O tempo aproximado de recarga no Wallbox (0 a 100%) é de três horas. No carregador portátil de 120V são cerca de 9 horas, tempo que baixa para 5h30 com 220V.
O modo Battery Control permite recarregar o veículo através do motor a combustão e manter a carga desejada para as baterias entre 30% e 100%. Assim, o veículo é movido, principalmente, pelo motor a combustão até atingir o nível desejado das baterias. Por sua vez, os modos Sport e Sport Plus permitem que os motores trabalhem em conjunto para oferecer a melhor performance, além de ajustar os amortecedores e respostas motor e câmbio para entregarem a experiência mais esportiva possível. É possível personalizar o comportamento de cada um desses componentes no modo Individual.
Todas as informações de condução são exibidas no BMW Live Cockpit Professional. Ele é composto pelas duas telas de 12,3 polegadas do quadro de instrumentos e da central iDrive. A conectividade é um dos pontos altos do novo BMW X3. É possível se comunicar diretamente com a assistente Alexa (Amazon), da mesma maneira há compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay.
O BMW Intelligent Personal Assistant pode ser ativado pela frase “olá, BMW” ou qualquer outra que esteja programada. O sistema é capaz de executar inúmeras funções do veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos. Além disso, a tecnologia é capaz de aprender os hábitos do motorista e adaptar suas funções, como por exemplo, ajustar automaticamente o aquecimento dos bancos para certa temperatura.
O sistema se soma ao BMW Connected Drive, um pacote de tecnologia que engloba várias funções. É possível atualizar remotamente o carro, ter o serviço de concierge ou de informações do trânsito em tempo real. O BMW Teleservices também envia mensagens automáticas sobre o estado do seu carro com base no uso, o que possibilita agendar serviços na concessionária mais próxima. Também é possível acionar o SOS em uma emergência ou acidente.
Até mesmo quando você está distante do BMW X3 é possível ficar conectado com o carro pelo My BMW app, que permite ativar funções remotas. Exemplos: localizar o veículo, trancar ou destrancá-lo, checar se as janelas estão abertas, se todas as portas estão fechadas, entre outras possibilidades.
O My BMW App também dispõe de funções especialmente para os veículos elétricos e híbridos. Com ele, é possível ter uma visão geral em relação ao processo de carregamento do carro, como autonomia atual, status, hora prevista para a carga completa e histórico de recarga. Além disso, tem a opção de ajustar a programação de recarga, pré-condicionar o veículo e buscar os pontos de recarga próximos à sua localização.
As tecnologias e o luxo andam de braços dados no BMW X3. A cabine oferece amplo espaço interno para os ocupantes é complementado pelo porta-malas de 450 litros. Independentemente da versão escolhida, o nível de itens de série é elevado.
Com segurança avançada, o BMW X3 X-Line vem com assistentes de direção como o Parking Assistant (baliza automática), sensor de ponto cego (com prevenção de colisões traseiras), alerta de mudança de faixa (com correção automática) e aviso de tráfego cruzado. Também são de fábrica ar-condicionado de três zonas, sistema de som Hi-Fi, teto solar panorâmico, bancos esportivos revestidos de couro, além de seis airbags e controles de tração e de estabilidade.
Por sua vez, o BMW X3 M Sport acrescenta o pacote M Sport de design e suspensão, acabamentos interno e externo em preto High Gloss, faróis Laserlight e a inovadora tecnologia de reconhecimento de gestos, que conta com um sensor 3D para interpretar os gestos do motorista e do passageiro para controlar funções específicas, tal como aumentar ou diminuir o volume (basta girar o dedo para esquerda ou direita) e rejeitando chamadas (só é necessário apontar o dedo para a tela e abanar a mão para a direita). Compreender o que o consumidor espera de maneira rápida é apenas uma das qualidades do novo BMW X3 xDrive30e.
* Press Release/BMW do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário