terça-feira, 16 de novembro de 2021

>>> FORD ELUMINATOR


O conceito Eluminator F-100 da Ford é parte picape, parte Mustang Mach-E

Em agosto, a Ford aproveitou a edição 2021 do famoso evento anual Woodward Dream Cruise para anunciar seus planos para um futuro eletrificado. No início deste mês, a marca apresentou o conceito F-100 Eluminator durante o SEMA Show, que utiliza justamente essa nova geração de motores elétricos.



Anunciado como uma picape de demonstração, o conceito é baseado em um F-100 1978 e foi equipado com um trem de força com motor duplo proveniente do Mustang Mach-E GT Performance Edition. Essa configuração dá à picape tração nas quatro rodas, bem como uma potência combinada de 480 hp (358 kW / 487 PS) e 634 lb-ft (860 Nm) de torque.



Além do trem de força elétrico, o conceito apresenta um exterior na cor Cinza Avalanche com detalhes em Cobre Cerakote. Eles são acompanhados por uma porta de carregamento do para-lama dianteiro e rodas de alumínio de 19 polegadas com pneus Michelin Latitude Sport.



Os toques Mach-E se estendem para a cabine, já que o interior é fortemente influenciado pelo crossover elétrico. Como vocês podem perceber, ele possui um volante familiar, bem como um painel de instrumentos digital e um sistema de infoentretenimento com orientação vertical. Eles são unidos por um console central Mach-E , que separa os bancos de couro de dois tons.



Voltando ao motor da caixa do Eluminator, cada um custa US$ 3.900 e produz 281 hp (210 kW / 285 PS) e 317 lb-ft (430 Nm) de torque. O motor está atualmente disponível para encomenda e é direcionado a compradores “que procuram um trem de força transversal para eletrificar uma variedade de veículos, desde carros modernos a antigos, caminhões e SUVs”.



No futuro, a Ford Performance planeja oferecer uma variedade mais ampla de componentes do Eluminator, incluindo sistemas de bateria, controladores e inversores de tração para “fechar o ciclo em soluções completas de eletrificação de pós-venda prontas para uso”. Não há nenhuma palavra sobre quando esses componentes chegarão, mas, quando chegarem, o processo de construção de um "restomod" elétrico será muito mais fácil.

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