sexta-feira, 12 de novembro de 2021

>>> RENAULT KANGOO E-TECH


Renault revela Kangoo E-TECH para o mercado europeu

A Renault revelou a nova geração do Kangoo no ano passado e agora é a vez da versão totalmente elétrica chegar. O Renault Kangoo Van E-TECH Electric com um alcance de 300 km estará disponível na Europa a partir da primavera de 2022, juntamente com as variantes a diesel e gasolina.


A Renault vendeu cerca de 70.000 vans Kangoo elétricas na Europa desde 2011 e pretende um volume ainda mais amplo para a nova geração, uma vez que os veículos comerciais leves com emissão zero estão crescendo em popularidade.


Em termos de trem de força, o Renault Kangoo Van E-TECH Electric está equipado com um motor elétrico de 121 cv (90 kW / 122 cv) e 245 Nm (180,7 lb-ft) de torque. A bateria de 45 kWh está oferecendo um alcance de 300 km de acordo com o ciclo WLTP, que é maior do que as propostas rivais. Ele também está localizado sob o piso, de modo que não afeta o espaço de carga.


A Renault está oferecendo três tipos de carregadores - o padrão de 11kW para residências, o opcional de 22kW para terminais públicos e o carregador rápido de 80kW DC. Quando conectada a uma caixa de parede de 11kW, a bateria leva 3 horas e 50 minutos para ir de 15% a 100%, enquanto um carregador de 80 kW adiciona 170 km de alcance em apenas 30 minutos.


Existem seis modos de condução, incluindo o Eco, que limita a potência a favor da economia. O motorista pode escolher entre três níveis de frenagem regenerativa - Sailing, Drive e Brake, com este último tirando o melhor proveito do Sistema de Freio Regenerativo Adaptativo (ARB) que funciona em conjunto com a frenagem hidráulica convencional. Há também uma bomba de calor no sistema de ar condicionado, maximizando a eficiência.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário