Iveco Daily 2022 chega para atender o Proconve L7
Estimulada pela crescente demanda do e-commerce e de olho na nova etapa do Proconve, Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores, o L7, que começa a vigorar em janeiro para veículos de até 3,5 toneladas, a Iveco lançou na terça-feira, 14, a linha Daily 2022. A mais recente versão, 35-160, disponível a partir do dia 1º ao custo de R$ 240 mil a R$ 250 mil em São Paulo – os valores variam conforme o Estado, devido ao ICMS –, no entanto, não traz apenas a redução de emissões na nova roupagem.
Vem recheada de tecnologia, com a possibilidade de espelhar o celular, sensores que controlam a pressão do pneu e a velocidade do para-brisa conforme a intensidade da chuva, luz de neblina, maior conforto do banco que traz até regulagem de altura e tem espaço embaixo do assento, além propiciar economia de até 6% de combustível e, ao mesmo tempo, ser capaz de carregar mais peso. O câmbio é manual, mas ao parar na subida ele sustenta o veículo ao tirar o pé do freio. Sua autonomia é de 650 quilômetros e o tanque de arla dura 4 mil quilômetros, o equivalente a três ou quatro meses. A parada para revisão foi ampliada de 15 mil para cada 30 mil quilômetros, e o preço da manutenção preventiva, segundo a Iveco, está 22% menor com relação ao modelo anterior, lançado em março de 2020. Com direção leve, a sensação de pilotar o modelo, ainda que carregado com 700 quilos de carga, é a mesma de guiar um carro.
Carro-chefe da montadora, a linha Daily, disponível ainda nas versões 4,5 toneladas e 6,5 toneladas, que também estão ganhando atualização de motorização ao se prepararem para o Euro 6 – o motor foi customizado pela FPT especialmente para atender à América Latina –, vigente a partir de 2023, responde hoje por 40% do faturamento da marca, de acordo com Ricardo Barion, diretor comercial da Iveco. Tanto que no segmento de chassi-cabine detém 35,4% de market share enquanto que, no mercado como um todo, a montadora possui fatia de 8%. A versão 30-160 City estará disponível ao consumidor em abril e, as de 4,5 a 6,5 toneladas com a nova motorização, em 2023.
* Soraia Pedrozo/Portal AutoData.
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