Polícia australiana agora tem um Hyundai Nexo a hidrogênio para combater o crime
A polícia do estado australiano de Queensland acaba de receber um Hyundai Nexo movido a hidrogênio. O Nexo é o único veículo de produção movido a hidrogênio vendido atualmente na Austrália e o governo de Queensland está adicionando cinco à sua frota. Esses cinco carros vão se juntar aos 28 modelos já lançados para o governo e serviços de emergência no ano passado, bem como aqueles estacionados na sede da Hyundai em Sydney.
O que faz com que o Nexo entregue ao Serviço de Polícia de Queensland se destaque são os envoltórios, as luzes e as sirenes. O veículo será usado para tarefas gerais de policiamento, bem como um meio de mostrar ao público a tecnologia do trem de força a hidrogênio. É o primeiro carro da polícia com célula de combustível usado no hemisfério sul.
“A implantação da NEXO no Serviço de Polícia de Queensland oferece uma excelente oportunidade para a polícia experimentar os benefícios exclusivos de nosso veículo elétrico de célula a combustível de hidrogênio com emissão zero, ao mesmo tempo em que apresenta a tecnologia ao público”, disse o diretor executivo da Hyundai Motor Company Australia, Jun Heo, em uma afirmação.
O trem de força elétrico movido a hidrogênio do Hyundai Nexo produz 161 hp e 291 lb-ft (395 Nm) de torque, permitindo que o crossover atinja 62 mph (100 km / h) em 9,5 segundos e alcance 111 mph (179 km / h) velocidade máxima. Oficialmente, ele tem um alcance de 413,8 milhas (666 km) no ciclo WLTP, mas em maio, um foi dirigido por 561,3 milhas (903,4 km) em um único tanque na Austrália, estabelecendo um recorde mundial para a maior distância percorrida por um hidrogênio - veículo movido a energia em um tanque. Esse recorde foi quebrado por um Toyota Mirai que em agosto passado viajou 845 milhas (1.360 km) sem reabastecer no sul da Califórnia.
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário