Renault anuncia dois novos modelos de caminhões elétricos para o mercado europeu
A Renault Trucks está aumentando a sua gama totalmente elétrica e anunciou dois novos modelos até 44 toneladas: o Renault T E-Tech para o transporte de curta distância e o Renault C E-Tech voltado ao transporte de longa distância.
A Renault Trucks prossegue o seu compromisso de apoiar a transição energética dos seus clientes e a sua ambição de fornecer caminhões elétricos para todas as utilizações. Desde 2020, o fabricante comercializa uma gama de caminhões totalmente elétricos de 3,1 a 26 toneladas, fabricados na França.
Esses novos modelos da gama de veículos pesados da Renault Trucks serão equipados com dois ou três motores elétricos que proporcionam uma potência combinada de até 490 kW (equivalente a 600 cv). Eles também serão equipados com uma caixa de câmbio Optidriver.
Os modelos T e C E-Tech terão de duas a seis baterias de íons de lítio com capacidade de 180 a 540 kWh. As baterias dos veículos podem ser totalmente carregadas em 9,5 horas por corrente alternada (AC) até 43 kW, ou em 2,5 horas por corrente contínua (DC) até 250 kW. Esses caminhões poderão percorrer até 300 km com uma única carga e até 500 km com uma carga rápida intermediária de uma hora (250 kW).
Esses novos caminhões elétricos serão produzidos na fábrica da Renault em Bourg-en-Bresse e estarão disponíveis no primeiro trimestre de 2023, nas versões cavalo-mecânico 4x2 e 6x2 e chassi rígido 4x2, 6x2 e 8x4. A Renault revelou também que até 2030, metade dos veículos produzidos em suas fábricas vão contar com motores elétricos.
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário