Mitsubishi Fuso celebra o seu 90º aniversário
A origem do nome FUSO remonta a maio de 1932, quando o primeiro ônibus a gasolina da Mitsubishi, o “carro compartilhado do tipo B46”, fabricado no Estaleiro Kobe da antiga Mitsubishi Shipbuilding, recebeu a marca “FUSO”. O nome do veículo, selecionado entre propostas de funcionários da empresa, foi sugerido por um engenheiro do estaleiro. A proposta defendia o FUSO porque o nome é (1) “adequado para representar o Japão”, (2) um “simples nome japonês que simboliza o Japão e a Mitsubishi” e tem (3) “um som suave e familiar, que dá uma clara imagem e fica na mente”. A palavra “Fuso” originalmente se refere a uma grande árvore sagrada que uma vez se dizia estar no lugar do nascer do sol. A palavra agora é usada como um nome para a flor de hibisco.
Antes deste aniversário, a FUSO definiu “Future Together” como seu novo slogan de marca em 2021. Sob esse slogan, a FUSO pretende liderar a transformação de veículos comerciais junto com nossos clientes na indústria automobilística, que está enfrentando um ponto de virada histórico. “Future Together” também comunica ambições para um futuro com soluções de transporte mais seguras e sustentáveis.
Início da marca FUSO
Em 1932, o nome “FUSO” foi usado pela primeira vez para o ônibus B46 fabricado no Estaleiro Kobe da Mitsubishi Shipbuilding Co., Ltd. (atualmente Mitsubishi Heavy Industries, Ltd.). O ônibus de 7 metros e 38 lugares foi equipado com um motor a gasolina de 7 litros, 6 cilindros e 100 cavalos de potência. Em comemoração à primeira entrega do ônibus tipo B46 ao Ministério das Ferrovias, o “FUSO” foi selecionado entre as propostas internas para seu apelido.
História da marca FUSO
Após o primeiro veículo, o apelido “FUSO” foi usado um após o outro para produtos importantes, como o caminhão de 4 toneladas com motor a gasolina KT1 (1946), a primeira cabine grande do Japão sobre o caminhão T380 e o primeiro microônibus do Japão, o Rosa (1960). . Em linha com o alto crescimento econômico do Japão nas décadas de 1950 e 1970, a linha de produtos inclui uma gama completa de caminhões e ônibus de pequeno a grande porte, desempenhando um papel importante no desenvolvimento econômico.
Para o presente e futuro da FUSO
A MFTBC, fabricante de veículos da marca FUSO, nasceu quando a Mitsubishi Motors Corporation separou sua divisão de veículos comerciais do negócio de automóveis de passageiros em 2003, enquanto fazia parte da antiga Daimler Chrysler. Na primavera de 2006, a MFTBC juntou-se ao grupo de caminhões organizado dentro da Daimler Chrysler. Agora é parte integrante da Daimler Truck AG. A FUSO agora entrega caminhões e ônibus para mais de 170 países e regiões, apoiando transporte e negócios não apenas no Japão, mas em todo o mundo. O caminhão “Canter” para serviços leves é altamente considerado em todo o mundo e detém a maior participação em muitos países. Em 2017, a FUSO lançou o primeiro caminhão elétrico leve “eCanter” produzido em massa do Japão, liderando a eletrificação de veículos comerciais. A FUSO pretende continuar como uma marca amada e confiável, desenvolvendo produtos com “qualidade, meio ambiente, segurança” como principais prioridades.
Visão geral do MFTBC
Com sede em Kawasaki, no Japão, a Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation (MFTBC) é uma das principais fabricantes de veículos comerciais da Ásia, com 89,29% de suas ações detidas pela Daimler Truck AG e 10,71% por várias empresas do grupo Mitsubishi. Um ícone na indústria japonesa de veículos comerciais com uma longa história de 90 anos com sua marca FUSO, a MFTBC fabrica uma gama de veículos comerciais, incluindo caminhões e ônibus leves, médios e pesados, e motores industriais para mais de 170 mercados em todo o mundo. Em 2017, a MFTBC introduziu o eCanter, o primeiro caminhão leve totalmente elétrico em produção em série e, em 2019, o Super Great – o primeiro caminhão pesado do Japão equipado com a Tecnologia de Suporte de Condução Automatizada Nível 2, uma referência no mercado comercial japonês. A MFTBC opera sob a égide da Daimler Truck Asia, juntamente com sua organização parceira Daimler India Commercial Vehicles (DICV) na Índia. Esta unidade estratégica permite que as entidades colaborem em áreas como desenvolvimento de produtos, fornecimento de peças e produção para fornecer o melhor valor aos clientes.
Visão geral da FUSO
A FUSO é uma marca da Daimler Truck, que oferece uma gama de veículos comerciais, desde caminhões e ônibus leves, médios e pesados, até motores industriais e soluções de conectividade para mais de 170 mercados em todo o mundo. Um marco de longa data no cenário de veículos comerciais do Japão, a marca alavancou a qualidade e o artesanato japoneses para estabelecer padrões de eficiência, segurança e conforto por 90 anos. A FUSO é particularmente conhecida por suas ofertas no segmento de serviços leves. O caminhão leve Canter reivindica a maior participação de mercado em vários mercados ao redor do mundo. Em 2017, o eCanter tornou-se o primeiro caminhão leve totalmente elétrico produzido em série no Japão, estabelecendo a FUSO como pioneira em eMobility. A FUSO promete aos clientes um “Future Together”, uma afirmação ousada que continua a impulsionar as contribuições da marca para o transporte seguro e sustentável.
* Redação/Mercedes Magazine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário