Volkswagen restaura Kombi de quatro eixos com esteiras de tanque
O ano era 1962 e Kurt Ketzner, um engenhoso mecânico vienense da Volkswagen, decidiu que não havia um veículo projetado para se adequar ao terreno montanhoso particular de seu país. Ele se esforçou, portanto, para criar o seu próprio, que acabaria sendo apelidado de “Half-Track Fox”.
Os eixos dianteiros, por sua vez, têm rodas normais com pneus de 14 polegadas e cada roda tem seu próprio freio. Ele também tinha um diferencial de deslizamento limitado que ajudava a garantir uma distribuição uniforme da força para as rodas, mesmo na neve profunda.
Ketzner fez apenas duas dessas engenhocas até 1968 e estava trabalhando em uma terceira quando foi forçado a encerrar a produção. O modelo em questão acabou sendo comprado pelo Museu da Porsche em Gmund, na Áustria, em 1990, antes de ser comprado pela Bullikartel eV, uma sociedade entusiasta de utilitários da Volkswagen.
Em 2005, eles tentaram iniciar uma restauração do veículo, mas tiveram problemas, obrigando-os a parar. Em 2018, a Volkswagen Commercial Vehicles assumiu a propriedade do Half-Track Fox e o entregou ao departamento de Veículos Clássicos, encarregando-o da extensa restauração, que foi concluída em fevereiro.
Isso permitiu que a equipe deixasse o veículo atravessar a neve mais uma vez. Eles relatam que, apesar da falta de energia, o Half-Track Fox é incrivelmente bom em escalar montanhas cobertas de neve.
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