segunda-feira, 13 de junho de 2022

>>> LONGAS DISTÂNCIAS


Scania apresenta na Europa caminhões elétricos para longas distâncias

Fiel ao seu objetivo, a Scania está agora introduzindo soluções baseadas no próximo nível de caminhões elétricos a bateria (BEV). A nova geração, disponível com cabines leito R ou S, faz parte de uma solução completa que abrirá as portas para o cenário do transporte eletrificado para um grande número de clientes e aplicações. Com 624 kWh de baterias instaladas, a Scania fornece os meios para uma grande mudança em relação aos caminhões elétricos e sua operacionalidade em viagens regionais de longo curso.


“Esta introdução representa um marco importante para nós e para nossos parceiros”, diz Christian Levin, CEO da Scania. “Agora estamos aumentando nosso alcance em todas as dimensões, oferecendo novas oportunidades para uma vasta seleção de clientes e todo o ecossistema de transporte. Esses caminhões fazem parte de soluções que contêm todas as capacidades que uma indústria de transporte que anseia por eletrificação está pedindo.”

A nova geração de caminhões BEV da Scania é baseada em pilares clássicos da Scania, como modularidade, sustentabilidade e uma economia operacional total, com potencial para igualar ou até exceder o que se pode esperar de caminhões convencionais. E os mais recentes caminhões elétricos Scania são acompanhados de todo o suporte com fatores operacionais e serviços que os tornam soluções completas, com carregamento, financiamento, seguro e manutenção em dia.

“A adição dessas soluções ao portfólio da Scania é uma grande mudança para os clientes que desejam assumir o controle”, diz Fredrik Allard, vice-presidente sênior e chefe de eletrificação da Scania. “Estamos facilitando uma transição para nossos clientes, incluindo valores importantes para o cliente, como uma parceria próxima e zero emissões”.


Com os novos caminhões Scania, os clientes poderão alcançar autonomias que variam de acordo com o peso, configuração e topografia, mas um cavalo-mecânico 4x2 com seis baterias pode esperar até 350 km entre cada carregamento, com uma velocidade média de 80 km/h em autoestradas. As rotas fixas que prevêem o carregamento planejado no depósito de origem ou no destino são mais favoráveis. A carga de oportunidade durante o descanso obrigatório de 45 minutos do motorista aumentará, obviamente, o alcance operacional.

“A Scania atingiu agora uma maturidade favorável em relação à nossa oferta eletrificada”, diz Allard. “Com esta grande adição aos nossos híbridos existentes e aos BEVs para distribuição urbana que introduzimos em 2020, agora podemos oferecer um portfólio sustentável e multifacetado de soluções de emissão zero para nossos clientes.”

Os novos caminhões Scania BEV podem ser encomendados inicialmente como tratores 4x2 ou rígidos 6x2. Um cavalo-mecânico 4x2 precisará de uma distância de eixo de 4.150 mm ao transportar seis baterias, beneficiando-se assim do regulamento de Dimensão Aumentada do Veículo na Europa. Pesos brutos de carretas de até 64 toneladas, conforme a combinação nórdica típica, podem ser especificados.

A capacidade de carregamento é de até 375 kW, o que significa que uma hora de carregamento adicionará cerca de 270 a 300 km de alcance, como regra geral. O nível de potência contínua para um Scania 45 R ou S é de 410 kW (equivalente a cerca de 560 cv). Os caminhões eletrificados Scania de próximo nível já podem ser encomendados com os representantes da Scania, e a produção começará no quarto trimestre de 2023.


“Enfrentar os desafios globais de CO2 significa que todos nós precisamos produzir e consumir de novas maneiras”, diz Levin. “Reduzir, reutilizar e reciclar sempre foi importante para a Scania. A única coisa que nos separa de uma grande transição para um sistema de transporte livre de fósseis baseado em soluções eletrificadas é uma infraestrutura de carregamento completa, mas também estamos vendo um grande progresso.”

A disponibilidade de soluções de carregamento é realmente crucial para os clientes europeus que desejam começar a investir em caminhões BEV em maior escala. A Scania se uniu a parceiros globais e, com a Scania como ponto único de contato, eles podem oferecer soluções de carregamento completas que garantem uma experiência perfeita e à prova de futuro para os clientes de BEV.

* Press Release/Scania Group.

Nenhum comentário:

Postar um comentário