sexta-feira, 19 de agosto de 2022

>>> REE P7-B


REE apresenta o caminhão elétrico P7-B

Os veículos elétricos de entrega estão se tornando cada vez mais populares e a empresa israelense REE está tentando lucrar com o lançamento do novo caminhão baú P7-B.


Com base na arquitetura modular P7 da empresa, o veículo tem como alvo o mercado de entregas de curtas distâncias. Dado o seu propósito, o P7-B é um pouco simples, mas possui um grande para-brisas, portas de alta visibilidade e para-lamas bem destacados.

A verdadeira estrela do show é o compartimento de carga que permite que o modelo transporte aproximadamente 22.900 litros de mercadorias. O P7-B também tem uma altura de entrada baixa, uma capacidade de carga útil de 2.000 kg e uma classificação de peso do veículo de 6.350 kg.

O desempenho do caminhão fica por conta do trem de força de tração nas quatro rodas que produz 536 cv (400 kW / 544 PS) e 402 lb-ft (545 Nm) de torque. Essa configuração permite que o modelo atinja uma velocidade máxima de 120 km/h e tenha um alcance de 240 km.

Outra característica de destaque é o sistema de direção de todas as rodas do P7-B, que permite que as rodas dianteiras e traseiras girem em direções opostas para facilitar as manobras em baixa velocidade. Isso dá ao modelo um raio de giro de 6 metros, muito bom para um veículo grande.


A REE também observou que o P7-B conta com frenagem regenerativa, controle de deslizamento, assistência de partida em subida, vetorização de torque e atualizações por satélite. No interior, há uma “cabine focada no motorista” com ótima ergonomia e uma interface 'homem-máquina' projetada para o máximo conforto, segurança e produtividade.

A REE diz que o P7-B foi construído em resposta às necessidades do mercado e foi desenvolvido com feedback de clientes em potencial. A diretora de negócios, Tali Miller, explicou: “O feedback de nossos clientes foi de que este é o caminhão que eles esperavam – um caminhão de trabalho centrado no motorista que dirige como um sedã, mas é construído para entregar sob o ciclo de trabalho comercial mais severo. ”


Embora este veículo em particular seja anunciado como um protótipo, a empresa planeja colocar o P7-B em produção devido a uma “quantidade esmagadora de solicitações” para um veículo desse porte. Como resultado, o modelo está programado para ser construído nos Estados Unidos e no Reino Unido a partir de 2023.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário