SUV híbrido BYD Song Plus chega por R$ 270 mil com autonomia de 1.200 km
Depois de lançar três carros de passeio elétricos no mercado brasileiro, a BYD anunciou o seu primeiro modelo híbrido plug-in no país. O SUV Song Plus está disponível em pré-venda por R$ 269.990, com o início de entrega das primeiras unidades a partir de dezembro.
Para reservar o Song Plus, os interessados devem acessar o site da BYD e fazer o cadastro. Posteriormente, o comprador será contatado pela concessionária de sua região para a confirmação da reserva e fazer o pagamento do sinal de R$ 10 mil. O primeiro lote do SUV híbrido terá 200 unidades e todos os clientes ganharão um carregador portátil Wallbox e um desconto de R$ 4 mil no preço total do veículo.
Como é o BYD Song Plus
O SUV de 4,70 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,68 m de altura e 2,76 m de entre-eixos tem porte semelhante ao de um Chevrolet Equinox, por exemplo. O porta-malas acomoda bons 574 litros de bagagem, podendo atingir 1.477 litros com o banco traseiro rebatido.
A cabine aposta no bom nível de acabamento e no sistema multimídia com tela de 12,8 polegadas com câmera de 360° para agradar os cinco ocupantes. Segundo a BYD, o Song Plus ainda conta com teto solar panorâmico, chave presencial, abertura elétrica do porta-malas e um sistema que agrega mais de 20 funções de assistência de condução, incluindo controle de cruzeiro adaptativo, alerta de saída de faixa e o controle eletrônico de estabilidade e tração de última geração fornecido pela Bosch.
Motorização híbrida inteligente
Dotado de um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, o BYD Song Plus é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, de acordo com o fabricante.
* Guilherme Silva/Portal KBB.
O Song Plus é o primeiro carro da marca chinesa a ser vendido no Brasil com a tecnologia híbrida DM-i, desenvolvida pela própria BYD. O sistema consiste em utilizar o motor elétrico a maior parte do tempo como meio de locomoção do veículo, enquanto a unidade a combustão funciona majoritariamente como um gerador de eletricidade recarregar a bateria.
O conjunto motriz é formado pelo motor 1.5 aspirado a gasolina, que gera 110 cv de potência e 13,7 kgfm de torque, conectado a um propulsor elétrico. Juntos, entregam 180 cv e 32,2 kgfm de potência e torque combinados, respectivamente.
Mas o destaque é a autonomia combinada (combustão e eletricidade), que pode superar os 1.200 km de alcance com um consumo médio de 26 km/l. No modo totalmente elétrico, o SUV pode rodar 51 km (padrão chinês NEDC).
* Guilherme Silva/Portal KBB.
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