terça-feira, 27 de setembro de 2022

>>> FORD PESADO 100% ELÉTRICO


Ford Otosan apresenta seu caminhão 100% elétrico em Hannover

O líder de produção de veículos comerciais da Europa apresentou o primeiro veículo comercial pesado 100% elétrico desenvolvido e fabricado na Turquia para o mundo na Feira Internacional de Veículos Comerciais de Hannover (IAA) 2022.


A jornada de eletrificação, que começou com a produção dos primeiros veículos comerciais PHEV (Plug-in Hybrid), continua com o E-Transit, o veículo comercial totalmente elétrico mais potente da Europa. Temos ainda o e-Transit Custom, que foi lançado nos últimos dias e começará a ser produzido no próximo ano. Após a eletrificação da Transit, a Ford Otosan traz o primeiro veículo comercial pesado 100% elétrico produzido na Turquia, totalmente desenvolvido pelos engenheiros da montadora, desde o projeto até os processos de teste.

Em linha com as metas de sustentabilidade de longo prazo da Ford Otosan, o novo caminhão 100% elétrico é um passo gigantesco para zero emissões em veículos comerciais pesados ​​até 2040. Também desempenha um papel importante na realização da meta da Ford Trucks de ter zero emissões para metade de suas vendas na Europa até 2030.

A Ford Otosan não é apenas uma das maiores empresas automotivas da Turquia, também é a pioneira da transformação tecnológica na indústria automotiva. Güven Özyurt, gerente geral da Ford Otosan, afirmou que hoje estão entre os importantes players da transformação elétrica em todo o mundo em uma ampla gama de carros de passeio a veículos comerciais pesados. Afirmando que expandiram as operações de produção da empresa para incluir veículos de passageiros comprando a fábrica da Ford Craiova na Romênia em julho deste ano, Özyurt acrescentou que eles continuarão sua jornada de eletrificação na Turquia também na Romênia.

Özyurt fez as seguintes avaliações: “Na indústria automotiva, trabalhamos duro há muito tempo para tecnologias conectadas e autônomas, especialmente veículos de emissão zero, em concordância com tratados como o Acordo Climático de Paris, o Acordo Verde da UE e a ACEA. Esses esforços nos levam mais longe e lideramos a transformação elétrica em todos os segmentos. Realizamos muitas estreias desde o passado com o centro de P&D mais avançado da Turquia e os engenheiros mais competentes. Hoje, estamos orgulhosos de abrir novos caminhos com nosso caminhão 100% elétrico e apresentar nossas tecnologias inovadoras para vocês.”

O vice-gerente geral da Ford Trucks, Serhan Turfan, afirma: “Com nosso caminhão elétrico, que lançamos hoje, compartilhamos com você não apenas nossa visão para a indústria comercial pesada do futuro, mas também nossa posição de liderança em termos de design e tecnologia. Hoje, somos uma das poucas marcas que desenvolve e fabrica motores, transmissões e eixos nacionais, bem como todas as motorizações de um veículo. Estamos avançando com o apoio e inspiração de nossa força atual para a transformação que iniciamos sob o nome de Geração F, que inclui tecnologias de emissão zero, conectadas e autônomas. Em 2030, pretendemos gerar metade das nossas vendas na Europa a partir de veículos com emissões zero. Para atingir este objetivo, estamos aqui com o primeiro caminhão elétrico da Ford Trucks, que é o resultado de nossas competências de desenvolvimento de produtos e engenharia.”

Os produtos e tecnologias oferecidos pela Ford Trucks na Feira Internacional de Veículos Comerciais de Hannover (IAA) de 2022 servirão à visão de futuro e à expansão global da marca.

A Ford Trucks, que desde o passado vem realizando importantes obras no caminho para a condução autônoma, também reuniu tecnologias como “Level 4 Highway Pilot” e “Autonomous Reverse Parking” na feira. Os convidados da feira também tiveram a experiência de usar o F-MAX em Eskişehir, onde estão a 2.000 km de distância, com a tecnologia “Remote Vehicle Control”.

O caminhão da nova geração da Ford Trucks, 100% elétrico, silencioso e com excelente manobrabilidade, traz muitas vantagens em termos de consumo mensal de energia quando comparado aos veículos com motor de combustão interna. Por exemplo, os custos de energia que o cliente gastará podem ser reduzidos pela metade de acordo com as condições atuais. Uma vantagem semelhante será vista nos custos de manutenção. Como o número de peças móveis e de manutenção é muito menor em um veículo elétrico, espera-se que os custos de manutenção diminuam em 2/3. Ao mesmo tempo, com os incentivos em vigor nos países europeus, o custo de propriedade será ainda melhor. Mesmo que esses incentivos não possam ser levados em consideração, o caminhão elétrico da Ford Trucks oferecerá um custo total de propriedade menor do que os veículos a diesel por um período de 4 anos.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário