Ford Otosan apresenta seu caminhão 100% elétrico em Hannover
O líder de produção de veículos comerciais da Europa apresentou o primeiro veículo comercial pesado 100% elétrico desenvolvido e fabricado na Turquia para o mundo na Feira Internacional de Veículos Comerciais de Hannover (IAA) 2022.
Em linha com as metas de sustentabilidade de longo prazo da Ford Otosan, o novo caminhão 100% elétrico é um passo gigantesco para zero emissões em veículos comerciais pesados até 2040. Também desempenha um papel importante na realização da meta da Ford Trucks de ter zero emissões para metade de suas vendas na Europa até 2030.
A Ford Otosan não é apenas uma das maiores empresas automotivas da Turquia, também é a pioneira da transformação tecnológica na indústria automotiva. Güven Özyurt, gerente geral da Ford Otosan, afirmou que hoje estão entre os importantes players da transformação elétrica em todo o mundo em uma ampla gama de carros de passeio a veículos comerciais pesados. Afirmando que expandiram as operações de produção da empresa para incluir veículos de passageiros comprando a fábrica da Ford Craiova na Romênia em julho deste ano, Özyurt acrescentou que eles continuarão sua jornada de eletrificação na Turquia também na Romênia.
Özyurt fez as seguintes avaliações: “Na indústria automotiva, trabalhamos duro há muito tempo para tecnologias conectadas e autônomas, especialmente veículos de emissão zero, em concordância com tratados como o Acordo Climático de Paris, o Acordo Verde da UE e a ACEA. Esses esforços nos levam mais longe e lideramos a transformação elétrica em todos os segmentos. Realizamos muitas estreias desde o passado com o centro de P&D mais avançado da Turquia e os engenheiros mais competentes. Hoje, estamos orgulhosos de abrir novos caminhos com nosso caminhão 100% elétrico e apresentar nossas tecnologias inovadoras para vocês.”
O vice-gerente geral da Ford Trucks, Serhan Turfan, afirma: “Com nosso caminhão elétrico, que lançamos hoje, compartilhamos com você não apenas nossa visão para a indústria comercial pesada do futuro, mas também nossa posição de liderança em termos de design e tecnologia. Hoje, somos uma das poucas marcas que desenvolve e fabrica motores, transmissões e eixos nacionais, bem como todas as motorizações de um veículo. Estamos avançando com o apoio e inspiração de nossa força atual para a transformação que iniciamos sob o nome de Geração F, que inclui tecnologias de emissão zero, conectadas e autônomas. Em 2030, pretendemos gerar metade das nossas vendas na Europa a partir de veículos com emissões zero. Para atingir este objetivo, estamos aqui com o primeiro caminhão elétrico da Ford Trucks, que é o resultado de nossas competências de desenvolvimento de produtos e engenharia.”
Os produtos e tecnologias oferecidos pela Ford Trucks na Feira Internacional de Veículos Comerciais de Hannover (IAA) de 2022 servirão à visão de futuro e à expansão global da marca.
A Ford Trucks, que desde o passado vem realizando importantes obras no caminho para a condução autônoma, também reuniu tecnologias como “Level 4 Highway Pilot” e “Autonomous Reverse Parking” na feira. Os convidados da feira também tiveram a experiência de usar o F-MAX em Eskişehir, onde estão a 2.000 km de distância, com a tecnologia “Remote Vehicle Control”.
O caminhão da nova geração da Ford Trucks, 100% elétrico, silencioso e com excelente manobrabilidade, traz muitas vantagens em termos de consumo mensal de energia quando comparado aos veículos com motor de combustão interna. Por exemplo, os custos de energia que o cliente gastará podem ser reduzidos pela metade de acordo com as condições atuais. Uma vantagem semelhante será vista nos custos de manutenção. Como o número de peças móveis e de manutenção é muito menor em um veículo elétrico, espera-se que os custos de manutenção diminuam em 2/3. Ao mesmo tempo, com os incentivos em vigor nos países europeus, o custo de propriedade será ainda melhor. Mesmo que esses incentivos não possam ser levados em consideração, o caminhão elétrico da Ford Trucks oferecerá um custo total de propriedade menor do que os veículos a diesel por um período de 4 anos.
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