Novo Toyota Sienta estreia no Japão
A Toyota apresentou o novo Sienta no Japão, uma minivan compacta baseada na plataforma TNGA que oferece um interior espaçoso com até três fileiras de assentos e a opção de um eficiente trem de força híbrido.
O design do Sienta é uma grande mudança em relação ao seu antecessor, adotando uma aparência mais limpa com uma forma 'quadrada arredondada'. A frente é destacada por faróis de LED bonitos e uma entrada de para-choques única com detalhes em estilo de alumínio em graus mais altos. No perfil, o revestimento plástico nas rodas dianteiras e traseiras, juntamente com a barra protetora, dão um toque agradável, ajudando a esconder o fato de que as rodas de liga leve de 15 polegadas são bastante pequenas para o tamanho do veículo.
No interior, encontramos um painel simples, mas moderno, com uma tela sensível ao toque de infoentretenimento independente de até 10,2 polegadas de diâmetro, um painel de instrumentos digital opcional, um console central alto e um trio de porta-copos. O piso da cabine é plano e há muitos compartimentos de armazenamento e portas USB para carregamento. Existem também muitas soluções inteligentes, como ganchos para malas nos apoios de braços e bolsos para smartphones nos encostos dos bancos, facilitando a vida quotidiana das famílias.
De acordo com a Toyota, a altura interior foi aumentada em 20 mm, e os bancos redesenhados da segunda fila oferecem mais espaço para as pernas e para a cabeça. Há também um sistema de circulação de ar montado no teto, ajudando o sistema de ar condicionado a funcionar de forma mais eficiente em toda a cabine. Dependendo do acabamento, as combinações de cores variam de preto a tons mais claros de cáqui ou cinza, com um estofamento de tecido especial desodorizante e repelente de água/óleo para os bancos.
Em termos de motorizações, o Sienta está disponível apenas na versão ICE com o motor a gasolina Dynamic Force Engine de 1,5 litros, ou como um híbrido com o mesmo motor de combustão assistido por um ou dois motores elétricos e uma pequena bateria de íons de lítio. A potência é transmitida para a frente ou para as quatro rodas (E-Four) através de um CVT Direct Shift com o sistema Sport Sequential Shiftmatic de 10 velocidades que simula as mudanças de marcha.
Os suportes da plataforma TNGA-B trouxeram melhorias em termos de rigidez, em combinação com a nova suspensão composta por suportes MacPherson na frente e barra de torção na traseira. A nova plataforma também trouxe avanços no departamento de segurança, com o mais recente conjunto Toyota Safety Sense ADAS sendo padrão em todos os acabamentos. Entre eles, encontramos sistemas como o Advanced Park que oferece estacionamento semiautônomo e a capacidade de gravar imagens das câmeras frontal e traseira na memória integrada, semelhante a uma dashcam .
O novo Toyota Sienta está disponível para encomenda no mercado japonês. Os preços começam em ¥ 1.950.000 (US $ 14.193) para o motor 2WD de cinco lugares a gasolina com especificação básica e vão até ¥ 3.108.000 (US $ 22.620) para o carro-chefe E-Four híbrido de sete lugares. A Toyota também oferece uma série de modelos que são acessíveis a usuários de cadeiras de rodas. Modelos rivais no segmento de minivans compactas incluem o Honda Freed , enquanto variantes superiores do Toyota Sienta também podem enfrentar alguma concorrência interna das minivans Noah e Voxy maiores.
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário