Mercedes-Benz Classe B ganha um visual mais esportivo e sistema híbrido leve
A terceira geração do Mercedes-Benz Classe B recebe uma remodelação para o seu meio ciclo de vida que são focados para a carroceria, o interior e, acima de tudo, nos motores.
As mudanças no Classe B começam pela dianteira com para-choque mais esportivo e faróis de LED com visual mais elaborado e efeito tridimensional. A esportividade também está claramente presente nas laterais, com rodas de liga leve de até 19” e quatro novos estilos disponíveis no catálogo, enquanto a traseira apresenta iluminação em LED que valoriza ainda mais a personalidade do carro.
No habitáculo encontramos sempre a instrumentação do sistema de infotainment MBUX atualizada nos gráficos e composta pelo painel digital de 7″ e o display central de 10,25″, ambos já são equipamentos de série.
O infotainment é compatível com Apple CarPlay e Android Auto wireless e integra (a partir dos primeiros meses de 2023) o reconhecimento de impressões digitais para identificar o condutor. Também atualizado é o “cérebro” da assistente virtual “Hey Mercedes”, agora ainda mais eficaz na resposta às solicitações do motorista.
As três saídas de ar circulares, cujo design é inspirado no mundo da aviação, continuam presentes. O volante revestido em couro napa é totalmente novo (também pode ser aquecido mediante taxa).
Quanto ao estofamento, o tecido ARTICO é padrão, ao subir de nível você pode escolher várias cores dos bancos de couro, incluindo preto e marrom. O topo do estilo é alcançado com o acabamento AMG Line, onde encontramos bancos esportivos em couro preto em tecido ARTICO / MICROCUT (feito com 85% de materiais reciclados) e costura contrastante vermelha.
O híbrido plug-in a gasolina B 250 ganha uma bateria mais potente e um carregador de bordo. Em particular, o Mercedes agora pode ser recarregado até 11 kW (em comparação com os 7,4 kW anteriores) em corrente alternada e até 22 kW em CC. Neste último caso, leva cerca de 25 minutos para passar de 10% para 80% de carga.
Além disso, o motor elétrico do Classe B é mais potente e entrega 109 cv (7 cv a mais que a unidade anterior), enquanto a potência total permanece em 218 cv, com autonomia EV de aproximadamente 67-77 km no ciclo WLTP.
Os motores a gasolina, por outro lado, tornam-se híbridos leves graças à adoção de uma unidade elétrica de 14 cv. A lista inclui o B 180 com potência de 136 cv, o B 200 com 163 cv, o B 220 4Matic com 190 cv e o B 250 4 Matic com 224 cv. Sem eletrificação para os motores diesel B 180d, B 200d e B 220d que mantêm 116 cv, 150 cv e 190 cv, respectivamente.
* Redação/Mercedes Magazine.
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