Modelo desenvolvido pela Mercedes-Benz para o Mundial da Alemanha de 1974 contava com itens impensáveis nos dias de hoje
Em época de Copa do Mundo, é normal a gente ver gols, torcedores animados, jogos emocionantes. De algum tempo para cá, chamam atenção também os ônibus que levam as delegações para os jogos e centros de treinamento, sempre com tudo o que há de mais moderno e decorados com frases motivacionais e cores daquela equipe. Mas em 1974, estes ônibus eram bem diferentes, com itens como cinzeiros e torneira para cerveja.
O Mercedes-Benz O 302 passou a ser produzido muito antes de 1974. As primeiras versões chegaram às ruas alemãs em 1965, e em 1971 o modelo já contava com suspensão pneumática de série, o que seguiu até o final de sua fabricação, em 1976. Não há muitos detalhes técnicos do veículo, mas eram quatro opções de motorização, que variavam entre 125 cv e 236 cv.
No interior, chamavam atenção itens impensáveis hoje em dia em veículos que são usados para levar atletas para competições. Na parte traseira havia uma torneira de cerveja, e cada jogador tinha um cinzeiro para chamar de seu. Além disso, havia aparelho de som com toca-fitas, poltronas de couro, cabine de banheiro e ar-condicionado.
Após a Copa do Mundo, os ônibus passaram a operar em linhas comerciais, ainda com os esquemas de pintura. Com o tempo, eles deixaram de existir.
* Redação/iCarros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário