Toyota Hilux GR Sport transformada em um motorhome pronto para aventura
A maioria das conversões de motorhomes e trailers é baseada em vans, mas as picapes podem ser uma opção tão boa quanto para quem gosta de viver fora da rede por alguns dias. Foi exatamente isso que a empresa japonesa Direct Cars pensou ao criar o BR75 SUV Adventure Camper, baseado na Toyota Hilux .
Curiosamente, a área de estar também é equipada com um sistema de ar condicionado doméstico de tamanho normal, que permite aos usuários manter a temperatura ideal independentemente das condições climáticas. Se você está se perguntando, a unidade externa do ar condicionado está bem posicionada sob o para-choque traseiro. Todas as comodidades podem ser controladas por um painel de toque tipo tablet.
Por último, mas não menos importante, o veículo também vem com um segundo cômodo na parte traseira. Lá você encontra um chuveiro, um piso à prova d'água com ralo, uma pia, um espelho, uma mesa deslizante e alguns compartimentos de armazenamento extras. Esta pequena sala pode ser acessada de dentro e de fora do veículo, enquanto o piso à prova d'água permite que você guarde roupas e equipamentos molhados ou sujos.
O bom é que o BR75 pode sustentar todos esses recursos mesmo quando está fora da rede. Isso é possível graças a uma grande bateria secundária de 200Ah que pode ser carregada durante a condução, mas também através dos painéis solares de 200W montados no teto. O veículo vem equipado com um tanque de água de 85 litros, outro tanque de água limpa de 20 litros e um tanque de drenagem de 45 litros. Por fim, além das tomadas dentro da área de estar, existem duas tomadas externas na parte posterior para diversos aparelhos eletrônicos.
A Direct Cars pensou em uma maneira inteligente de utilizar a estrutura da caçamba traseira que saiu da picape original, transformando-a em um trailer separado. Assim, a caçamba traseira da Hilux pode ser acoplada a um chassi de reboque com rodas de menor diâmetro, para ser rebocada pela BR75, oferecendo mais espaço para bagagens e equipamentos. O trailer personalizado pode ser adaptado com peças de reposição projetadas para a Hilux, tornando-o mais prático.
Se você está se perguntando sobre o custo de um BR75, a Direct Cars está oferecendo atualmente duas variantes. O mais barato é baseado no Toyota Hilux Z e começa a partir de ¥ 10.980.000 (aproximadamente R$ 440.000,00), enquanto o modelo completo baseado no Toyota Hilux GR Sport custa ¥ 12.450.000 (quase R$ 500.000,00). Obviamente, esses números podem ser aumentados se você especificar os modelos com recursos opcionais, como as rodas e pneus off-road, por exemplo.
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário