Mack MD Electric estreia com alcance de 370 km e capacidade de carga útil de 8.800 kg
A eletrificação da indústria de caminhões continua com o novo Mack MD Electric. O caminhão médio da marca é praticamente idêntico ao seu homólogo movido a diesel, pois possui um painel frontal familiar e a mesma grade com o logo Mack. Também podemos ver um ornamento de capô de buldogue de bronze, faróis de LED e um para-choque dianteiro de aço.
Embora o modelo não ganhe nenhum prêmio por aerodinâmica, o MD Electric estará disponível com classificações de Classe 6 e Classe 7, bem como cinco distâncias entre eixos diferentes variando de 5.232 a 6.858 mm. Outros destaques incluem uma capacidade máxima de carga de 8.800 kg e uma cabine com suspensão a ar e assento pneumático.
Um caminhão grande precisa de uma bateria grande e os clientes do Mack podem obter baterias de íon-lítio de 150 ou 240 kWh. A empresa estima que este último deve permitir que o modelo tenha um alcance de até 370 km.
A bateria alimenta um motor elétrico montado na parte traseira com uma potência contínua de 185 cv (138 kW / 188 PS) e 960 lb-ft (1.300 Nm) de torque. Quando as coisas ficam difíceis, esses números atingem o pico de 260 cv (194 kW / 264 PS) e 1.850 lb-ft (2.505 Nm).
Quando chega a hora de carregar, os proprietários podem querer encerrar o dia, pois o caminhão tem apenas uma capacidade de carregamento rápido DC de 80 kW. Isso não é muito prático e significa que uma 'carga rápida' leva entre 100 e 160 minutos. No entanto, é mais rápido do que usar a capacidade de carregamento CA de 19,2 kW, que reabastece a bateria entre 6 e 11 horas.
O Mack MD Electric será construído na planta Mack do estado da Virgínia ainda este ano e a empresa observou que o modelo estará isento do imposto federal de 12% sobre caminhões pesados nos EUA.
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